Pelé aposta na seleção do Chile para a Copa do Mundo que começará nesta quinta-feira (12). O Rei do Futebol admitiu, nesta segunda-feira (9), em um evento na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, que os chilenos têm, ao lado da Argentina, um dos melhores times do mundo para a competição.
“Eu estive dois anos viajando pela Europa, e os dois times que estão melhores na Europa são Alemanha e Espanha, mas também é preciso respeitar a Inglaterra e a Itália. E aqui na América Latina não podemos esquecer da Argentina e do Chile, que é novidade. São os quatro melhores neste momento”, disse.
Além de Pelé, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que disse em entrevista à Brasileiros que o Brasil será melhor após a Copa do Mundo, lembrou da importância do futebol para a união do País durante sua história. “Os times de São Paulo foram os primeiros a abrigar minorias, como os italianos que chegavam ao Brasil para trabalhar, e até os negros, que ainda sofriam muito”, destacou.
Após o evento, Pelé não falou com a imprensa. Ele atendeu fãs e funcionários da Fundação por uma hora, mas evitou o contato com os jornalistas. O ministro Aldo Rebelo respondeu rapidamente sobre a greve do metrô em São Paulo, dizendo que o governo federal não tem influência no problema. Aldo e Pelé estarão na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na quinta-feira, onde Brasil e Croácia vão abrir a Copa, às cinco da tarde.
Deixe um comentário