Pense antes de falar

Nesta semana, no mesmo dia, temos um quadrado de Marte/Plutão que cria um clima tenso e desafiante e a conjunção de Mercúrio/Júpiter, um aspecto otimista, mas que inclina a falar demais. Esses dois aspectos resultam em um alerta para pensar bem antes de agir ou falar, a fim de não passar por situações estressantes.

11 de abril – Marte quadrado Plutão
Seus sentimentos ficarão intensificados por esse contato do planeta guerreiro e individualista, Marte, com o passional Plutão. Você pode se tornar extremamente agressivo para alcançar seus objetivos. O sucesso ou não de suas empreitadas irá depender de sua maturidade em orientar a grande energia que esses planetas provocam.

11 de abril – Mercúrio conjunção Júpiter
No dia 15 de março, Mercúrio, planeta da comunicação, fez uma conjunção com o expansivo Júpiter. Agora que Mercúrio está retrógrado, eles fazem novamente a conjunção, oferecendo a oportunidade de dar continuidade a uma ideia antiga que apenas necessita de uns retoques finais. Mas esses dois planetas também fazem com que a língua fique solta e você fale demais, talvez revelando alguns segredos que seria melhor que estivessem guardados a sete chaves.

17 de abril – Lua Cheia em Libra
Normalmente, uma Lua Cheia em Libra inclina a uma autoanálise para perceber a individualidade versus a relação com os outros. No entanto, esta Lua Cheia apresenta algumas particularidades: Mercúrio e Marte opostos a Saturno e quadrado a Plutão fazem deste um momento para desafios, troca de experiências e tensão. Você poderá sentir-se exageradamente emocional e o segredo aqui é pensar duas vezes antes de agir. Respire fundo, medite, dê um passo atrás e, com muita calma, mova-se na direção que seu coração mandar!

Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem-estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem ao grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de ideias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.

A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.

Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nesta Lua, pois as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar, esta é a Lua ideal, pois a fertilidade está em seu momento mais elevado.

Período ideal para sair com os amigos à noite e os bares ficam mais lotados.

Favorável para quem trabalha no comércio, pois as vendas e os lucros aumentam.

O cabelo, quando cortado nesta Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém crescem mais lentamente.

Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, pois o risco de hemorragia e infecções é maior.

Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.

O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais frequentes e as delegacias ficam com maior movimento.

Na Lua Cheia, os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, pois o organismo está retendo mais líquido. Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar no dia da Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.