Foto: Mauricio Lima / AFP |
Ronaldo comemora gol contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista |
Há três semanas, o correspondente do jornal norte-americano Wall Street Journal no Brasil, Antonio Regalado, fez matéria sobre o fenômeno da internet, o Twitter, e citou o perfil mais seguido do País, Marcelo Tas (veja reportagem do site da Brasileiros sobre o Twitter aqui).Em 2009, o diário que é especializado em economia estreou uma seção de esportes. Nesta sexta-feira, outro fenômeno foi tema de reportagem de Regalado, mas um com F maiúsculo: Ronaldo.Com o título “Wait, is that Ronaldo?” (Peraí, esse é o Ronaldo?), a reportagem explora o lado curioso da volta do craque ao Brasil, após 14 anos na Europa. Acostumado com o bom e o melhor da Europa, quando atuava no Real Madrid, por exemplo, agora o Fenômeno desfila o seu ainda bom futebol em palcos como “President Prudent”, diz o texto do WSJ, referindo-se à cidade do interior de São Paulo, onde Ronaldo anotou o primeiro gol com a camisa corintiana, justamente contra o rival Palmeiras.A Fiel torcida corintiana vira “The Faithful” na reportagem e o Pai Nilson, pai de santo corintiano que sempre realiza “trabalhos” para o clube, é denominado como “the Corinthians’ self-appointed mystical adviser” ou algo como o auto proclamado conselheiro espiritual do Corinthians. Muito bom.Tirando o lado engraçado das definições em inglês, a matéria traça a trajetória de Ronaldo no futebol até o momento polêmico em 2008, em que envolveu-se com travestis, no Rio de Janeiro. Fala, ainda, das lesões de joelho do jogador e da incrível superação na conquista da Copa do Mundo de 2002. O médico do Corinthians, Joaquim Grava, o ex-camisa 10 do clube e hoje comentarista, Neto, além de Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, e o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, também são ouvidos. Um interessante texto sobre o Fenômeno.
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