A popularidade da presidenta Dilma Rousseff cresce a cada dia no Brasil. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 26, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ibope, o governo de Dilma é considerado “ótimo” ou “bom” por 62% dos brasileiros. Na última pesquisa, a média registrada havia sido de 59%.
Os níveis de aprovação da Dilma são superiores aos alcançados por seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O novo índice é o maior desde o começo de seu governo. Além da aprovação a pesquisa – feita em setembro – também mostrou que 77% dos entrevistados aprovam a maneira de governar de Dilma.
Outro ponto abordado pela pesquisa foi a confiança na presidenta, e novamente Dilma ficou em alta, com 73% dos entrevistados respondendo que confiam na governante. A pesquisa também abordou pontos específicos do governo de Dilma, como sua política de combate à fome e à pobreza, aprovada por 60% dos entrevistados. A política de Dilma para o desemprego foi considerada positiva por 57%, e os programas de defesa do meio ambiente em 54%.
Apesar dos bons índices, a política da presidenta nas áreas de saúde, segurança pública e impostos foi reprovada por 65% dos participantes da pesquisa. Em comparação com o governo Lula, 57% dos eleitores consideram que o governo de Dilma tem sido igual ao de seu mentor.
A pesquisa foi realizada entre 17 e 21 de setembro pelo Ibope, que entrevistou 2.002 eleitores em 143 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Deixe um comentário