Pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) manteve o patamar de intenções de voto para as eleições deste ano. Os números foram divulgados nesta terça-feira (18).
Houve um ligeiro crescimento nos números, já que na pesquisa anterior, de novembro, Dilma aparecia com 43,5% das intenções de voto. Na divulgada neta terça, Dilma tem 43,7%.
Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece em segundo lugar, com 17%, no cenário em que concorre com Dilma e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Em novembro, nesse mesmo cenário, Aécio tinha 19,3%.
Eduardo Campos registrou 9,9%, ante os 9,5% do levantamento anterior.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuias. O MDA ouviu 2.002 eleitores entre os dias 9 e 14 de fevereiro em 137 municípios de 24 unidades da federação.
Os dados indicam que, se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff poderia ser eleita no primeiro turno tanto em cenário com Marina Silva quando no cenário com Eduardo Campos. No levantamento anterior, ela só seria eleita no cenário sem Marina Silva.
Segundo turno
Em eventual segundo turno, tanto com Aécio quanto com Marina, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita, conforme a pesquisa CNT/MDA. Contra Aécio, Dilma ficaria com 46,6% e Aécio, com 23,4%.
Contra Marina, Dilma teria 44,6%, e Marina Silva, 26,6%. Caso o segundo turno fosse entre Dilma e Eduardo Campos, a presidente teria 48,6% contra 18% do governador de Pernambuco.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor apenas responde em quem vai votar sem que seja apresentado nenhum nome, Dilma registrou 21,3%. Em segundo lugar, aparece o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 5,6%, empatado com Aécio Neves, que também registra 5,6%. Marina Silva vem na sequência com 3,5% e Eduardo Campos ficou com 1,6%. José Serra (PSDB) obteve 0,5% e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ficou com 0,4%.
Deixe um comentário