Pobre Luana Piovani vê o mundo desabar

Mudando um pouco de assunto, vou pedir licença pra falar hoje de Luana Piovani, esta bela figura de menina-mulher que tem apanhado muito da vida ultimamente no vale-tudo das celebridades. Ninguém merece.

De todas as notícias negativas falando de Luana, uma em particular, publicada assim de passagem, em meio a outra sobre a sua dispensa do seriado “Faça Sua História”, na TV Globo, me fez doer o coração.

Poucas cenas me deixam mais triste na vida do que ver vazias as mesas de um restaurante, que preparou comida para receber muita gente, ou a platéia de um teatro, depois de meses de ensaios.

Pois é o que está acontecendo com Luana Piovani, em cartaz desde o dia 22 de outubro na peça o “Pássaro da Noite”, no Teatro Leblon. No caso dela, é mais triste ainda porque se trata de um monólogo. O leitor pode imaginar o que é representar para quase ninguém e não ter nem com quem dividir a solidão no palco.

Ela tem só 32 anos, a idade da minha filha caçula, mas o prontuário de confusões em que já se meteu daria um livro de bom tamanho.

“O mundo tá desabando e eu tô produzindo’, desabafou ela em seu blog, ao falar de um outro trabalho, o curta-metragem “Fé!”, filme escrito e dirigido por ela para o programa “Essa história dava um filme”, do canal Multishow. Para o atual momento da vida de Luana, poderia ser o contrário: o filme inspirar a sua própria história

“Fé!” fala da dura vida de um palhaço, obrigado a continuar se apresentando no picadeiro mesmo quando está triste. Foi ao ar ontem à noite e será reprisado várias vezes até domingo.

“Dizem que ficou bonitinho que eu fiz direitinho”, escreveu Luana em seu blog, caprichando no diminutivo de menininha indefesa, em contraste com sua imagem de mulher forte que não foge de uma boa briga.

Foi uma sequência de tirar o folego nas últimas semanas. Começou no dia seguinte á estréia da peça, na madrugada do dia 23, quando Luana brigou com o namorado Dado Falabella e foi ao chão ao levar uma bofetada em público na boate 00, na Gávea.

O caso foi parar na delegacia e pode dar cadeia porque Dado, já denunciado pelo Ministério Público, agrediu também a camareira Esmeralda de Souza Tenório, que saiu em defesa de Luana.

Bela que só ela, não demorou a arrumar logo outro namorado, o empresário Felipe Simão, e nova confusão. Domingo passado, por causa dela, Simão comprou uma briga na festa Bailinho do Vivo Rio e foi acusado de agredir o modelo Philipe Castro.

Entre um namorado e outro, na última quinta-feira Luana não gostou da comida que lhe serviram no ônibus-camarim da TV Globo durante a gravação do seriado”Faça Sua História”. Partiu para cima da produtora Barbara Monteiro, causando revolta na equipe, que prometeu boicotá-la em futuros trabalhos.

Fechando o ciclo, hoje Luana ficou sabendo que foi afastada do seriado pelo diretor Mauro Farias. Camila Pintaga já foi escalada para o seu lugar.

Para quem há tempos faz o papel de Robin Hood dos palcos, quer dizer, investe no teatro o dinheiro que ganha na TV, este trabalho vai lhe fazer falta: ela receberia R$ 10 mil por capítulo do seriado gravado na Globo.

Em vez de sair de cena para dar um tempo e ver se a maré muda, Luana, fiel à sua história, foi novamente ao ataque em seu blog:

“Os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecer e se utilizarem de seus pequenos poderes. A liberdade tem um custo alto, sim, e eu estou disposta a pagá-lo. É o que tenho feito desde os meus 13 anos. Não agredi nem humilhei ninguém”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.