Foto Reprodução
A nadadora brasileira Poliana Okimoto abandonou a prova de maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Londres na manhã desta quinta-feira, dia 9, sofrendo de hipotermia. No momento da competição, a água do Hyde Park estava com uma temperatura de 19 graus.
A competidora, que estava na 20ª posição, se sentiu mal e pediu para ser retirada pelo barco de apoio. Assim que saiu da água do Hyde Park, a atleta desmaiou e foi levada ao centro médico.
“Assim que ela deixou a água, sofreu uma queda de pressão e desmaiou. Mas o atendimento aqui foi perfeito, ela foi logo levada para o ambulatório e acompanhada pelos médicos da organização de do COB”, disse chefe da delegação da maratona aquática do Brasil, Igor de Souza.
Segundo Souza, a atleta estava preparada para competir em temperaturas ainda mais baixas e tinha chances de lutar por medalha, por isso, ficou bastante decepcionada por não conseguir terminar a prova. “Conversei com ela rapidamente. Ela já tinha recobrado a consciência e estava se sentindo melhor. Mas chorou bastante, pois se sentia muito bem preparada e achava que poderia brigar por uma medalha”, disse Souza.
Deixe um comentário