André Luiz da Silva Oliveira, 33 anos, e Rodrigo dos Santos Freire, de 25 anos, esses, segundo a polícia, são os culpados por tragédia que provocou a morte de sete pessoas, além de outros dez feridos, após um ônibus despencar do Viaduto Brigadeiro Trompowski, no Rio de Janeiro. Testemunhas confirmaram que André, o motorista, e Rodrigo, um passageiro, discutiram e chegaram a trocar agressões dentro do veículo e que esse teria sido o motivo do acidente.
José Pedro Costa da Silva, delegado da 21.ª DP (Bonsucesso), informou que os dois serão indiciados por homicídio doloso, quando existe a intenção de matar, e que a prisão preventiva já foi decretada.
Rodrigo dos Santos Freire foi ouvido pela polícia e, em estado de choque e emocionado, disse não se lembrar nem de ter entrado no ônibus. Ele teria entrado no coletivo para ir para a UFRJ, onde estuda. O motorista dirigia em alta velocidade e teria passado do ponto de descida do estudante, motivo pelo qual os dois teriam começado a discussão. Ainda segundo as testemunhas, o passageiro teria desferido chutes no rosto do motorista, que teria entrado em estado de inconsciência.
Representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sintraturb) encontraram com o motorista Andre Luis Oliveira na tarde de hoje, no Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde ele segue internado, e informaram que o acusado não se lembra do acidente e nem da briga, mas avisaram que ainda é cedo para interrogatórios, já que o estado do motorista é de total desnorteamento e que nem sua filha, de dois anos, ele estaria reconhecendo.
Deixe um comentário