Meus caros, estou passado com o show de baixaria em que se tornou a apuração das notas do desfile das escolas de samba de São Paulo, ontem à tarde. A cena foi repetida milhares de vezes pela televisão: incitado pelos dirigentes de algumas escolas, que queriam prejudicar a declaração da vencedora, um bando de gente invadiu a área dos jurados. Entre eles, um fortão chamado Tiago Ciro Tadeu Faria, que vestia uma camiseta da escola Império da Casa Verde, e que roubou e rasgou os papéis da mesa. Foi preso, junto com 4 outros. Várias cenas de violência e depredações se seguiram.
Segundo a polícia, Tiago é diretor da escola, o que a própria nega, mas tem uma extensa ficha policial: já foi condenado por roubo, receptação, porte de arma, e formação de quadrilha. Tem o crime como parte de seu próprio DNA. Também fez um ensaio para uma revista gay em que posa pelado. Talvez tenha sido o único trabalho honesto que fez na vida. Justiça seja feita, é bonito como Lúcifer. Continuava preso esta manhã.
Em São Paulo, algumas das escolas de samba pertencem a times de futebol, e ocuparam o espaço das torcidas organizadas, verdadeiras milícias, capazes de ações brutais e vandalismo, razão pela qual foram dissolvidas e proibidas por lei. Feita a lei, feita a fraude: lá estão novamente organizadas, e rindo da cara de todos.
Há muito que São Paulo deixou de ser o túmulo do samba. Tem um belo sambódromo, e escolas de primeiríssimo nível. Cenas como as de ontem nunca foram vistas antes. No Rio de Janeiro, controlada pelos bicheiros, a Liga das Escolas de Samba é eficientíssima. Vejam vocês, os bandidos do Rio são mais eficientes do que os de São Paulo, e acabam por fazer falta. Triste realidade.
EM TEMPO: JÁ FOI ESCLARECIDO, POR MAIS DE UMA FONTE, QUE AQUELE QUE POSOU PARA A G MAGAZINE É OUTRO TIAGO, MAS ISSO NÃO MUDA O RESTANTE DO TEXTO ACIMA. É UM MELIANTE POR EXCELÊNCIA.
Deixe um comentário