Porta-voz do Vaticano desmente existência de “batalhas ou complôs” na Igreja

Foto Reprodução

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi

Porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi negou nesta sexta-feira, dia 15, que a sede da Igreja Católica esteja enfrentando divergências entre seus cardeais. A informação foi divulgada recentemente por diversas publicações internacionais, que atribuíram a renúncia do papa Bento XVI aos conflitos internos do Vaticano.

“Em todas as instituições há diferenças de opiniões, que bem conduzidas podem levar a passos para frente. Se todos pensarem a mesma coisa não se avança”, disse Lombardi. E completou: “As diferenças de opiniões fazem parte da vida, mas isso não quer dizer que haja batalhas ou complôs.”

Segundo o porta-voz, as notícias divulgadas recentemente “vão além da realidade”. Na última quinta-feira, uma revista italiana noticiou que a renúncia de Joseph Ratzinger foi decidida após o papa tomar conhecimento de um suposto vazamento de documentos oficiais do Vaticano. A informação específica não foi comentada por Lombardi.


Comentários

Uma resposta para “Porta-voz do Vaticano desmente existência de “batalhas ou complôs” na Igreja”

  1. Avatar de Pedro Lucas da Silva Maia
    Pedro Lucas da Silva Maia

    Como pode??? um papa que fez a opção pelos grandes da terra lutando contra a teologia da libertação, sendo agora refém desses grupos com interesses ocultos…Na curia romana foi criado o ovo da serpente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.