Prefeita de Ribeirão Preto tem mandato cassado

Foto reprodução

A prefeita reeleita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), e o vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB), tiveram seus mandatos cassados pela Justiça nesta segunda-feira, dia 11, por causa do uso de servidores comissionados na campanha eleitoral. Eles teriam ido às ruas durante a disputa do ano passado, à pedido da prefeita.

A decisão, do juiz Héber Mendes Batista, da 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão, extingue o diploma de ambos, mas ainda cabe recurso. Dárcy e Marinho também foram multados em R$ 50 mil cada um e, se a decisão for mantida, estão proibidos de candidatar-se por oito anos a partir da data do segundo turno da eleição municipal.

“Os fatos são induvidosamente graves”, disse o juiz no despacho. A decisão foi tomada após ação do Ministério Público, que se baseou em representação do candidato derrotado à prefeitura Fernando Chiarelli (PT do B).


Comentários

Uma resposta para “Prefeita de Ribeirão Preto tem mandato cassado”

  1. Por tantos descasos com seus eleitores, não teve consciência por demais casos, pra começar isso que é uma cachorrada e pelo aumento da tarifa de ônibus. Ribeirão Preto não é grande como São Paulo, e a tarifa do ônibus aqui está mais cara que na capital. Pouca vergonha, isso é uma palhaçada, tira de nosso bolso para fazer sujeira com nosso dinheiro, porque a prefeitura não arca com as consequências. o pobre tem se que se ferrar mesmo na mão dessa mulherzinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.