Prefeito confirma 8 mortes e mais de 200 feridos em acidente nos EUA

Descarrilamento a Filadélfia deixa 5 mortos - Foto: Reprodução/philly.com
Descarrilamento a Filadélfia deixa 5 mortos – Foto: Reprodução/philly.com

O prefeito da Filadélfia, nos Estados Unidos, Michael Nutter, divulgou nesta quinta-feira  (14) o balanço final sobre o acidente com um trem que descarrilou na terça-feira (12) próximo a cidade norte-americana. De acordo com os dados, oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

O prefeito informou também que, além dos cinco tripulantes, já foram identificadas 243 pessoas. Inicialmente, a Amtrak – companhia ferroviária pública dos Estados Unidos – havia divulgado que 238 passageiros estavam no trem.

Segundo o prefeito, até ao fim da manhã desta quinta, 43 pessoas permaneciam hospitalizadas.

Sobre as investigações que apuram as causas do acidente, Nutter informou que os primeiros resultados do inquérito demonstram que o trem circulava com o dobro da velocidade autorizada antes de descarrilar em uma curva. “Ainda não podemos determinar as causas exatas”, esclareceu.

Informação divulgada nesta quarta (13) pela Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB – sigla em inglês) revela que o limite de velocidade para a curva onde o trem descarrilou é 80 quilômetros por hora. De acordo com a NTSB,  a velocidade auferida no momento era superior a 160 quilômetros por hora.

A NTSB investiga porque não havia limitadores de velocidade no trecho em que ocorreu o acidente. O trem viajava entre Washington e Nova York.

A imprensa norte-americana divulgou declarações do maquinista do trem, que também ficou ferido. Segundo o advogado que o representa, ele não se recorda das causas do acidente e não se lembra do descarrilamento.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.