Prefeito de Santa Maria é indiciado por incêndio da Boate Kiss

Foram mais de dois meses de investigação e 13 mil páginas de inquérito, para que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul chegasse ao veredito a respeito do incêndio na Boate Kiss, em Santa maria (RS), que resultou na morte de 241 pessoas, e deixou mais centenas de feridos.

16 pessoas serão indiciadas criminalmente e outras 19 serão responsabilizadas pela tragédia, entre elas, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB). No inquérito, também foi comprovado o que se suspeitava a respeito da origem do fogo, que se iníciou por volta das 3h do dia 27 de janeiro no canto superior esquerdo do palco através de uma fagulha de fogo de artifício (chuva de prata) lançada por um integrante da banda Gurizada Fandangueira.

Também foi constatado que a Boate Kiss estava irregular de diversas maneiras. Além do extintor ter realmente falhado, a espuma acústica que catalizou a inflamação do fogo não estava adequada para o ambiente, a saída única e as rotas de fuga e caso de emerg~encia também foram desaprovadas no inquérito.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.