Prem Rawat, cidadão paulistano

Foto reprodução

Em evento realizado na última terça-feira, dia 9, na Câmara Municipal de São Paulo, o indiano Prem Rawat recebeu o título de Cidadão Paulistano. Rawat, que se dedica há décadas a divulgar mensagens de paz e a realizar trabalhos sociais em regiões pobres do globo, já havia recebido no Brasil, em 2006, o título de Embaixador da Paz.

Com milhares de seguidores pelo mundo (ele já passou por mais de 250 cidades em 50 países), o indiano acredita que a paz interior seja o segredo para se alcançar a paz mundial: “As pessoas estão esperando que os governos tragam a paz. Como? Os governos podem fornecer uma boa governança, com a cooperação dos cidadãos. Mas a paz reside no coração de cada ser humano”, disse ele no evento.

Rawat também divulgou no Brasil o Programa Educação para a Paz, idealizado por sua fundação e desenvolvido pela Sociedade de Apoio ao Conhecimento e à Paz Interior no Brasil. O projeto tem como objetivo levar a cultura de paz para casas de detenção, lares de idosos, centros comunitários, para jovens em situação de risco e aposentados.   

A ex-vereadora Soninha Francine foi a autora do projeto que concedeu a Rawat o título de cidadão paulistano e discursou no evento na terça-feira. “O que mais me toca no discurso dele é quando ele diz que é possível. Não me conformo quando alguém diz que não tem jeito”, disse ela.

Rawat, por sua vez, também acabou sua fala com uma mensagem otimista. “É hora de os cidadãos do mundo abrirem os olhos e se tornarem participantes ativos da paz. A mais incrível realização da humanidade não é o telefone celular; não é o foguete; não é construir pontes ou torres. A mais magnífica realização da humanidade será a paz na terra. E é nisso que todos temos que trabalhar”.


Comentários

Uma resposta para “Prem Rawat, cidadão paulistano”

  1. Acredito no trabalho da paz,……são passos de formigas, mas temos que inserir em nossa vida em tudo…..parabéns.
    Como professora mediadora, vivo todo dia procurando a paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.