O prêmio Oceanos, oferecido pelo Itaú Cultural, divulgou nesta segunda-feira (21) a lista com os finalistas. Em reunião realizada no dia 18, o júri intermediário escolheu dez dos 50 nomes que haviam ido para a semifinal.
A resistência, de Julián Fuks, também anunciado como ganhador do Jabuti no dia 11, está entre os selecionados. Outros brasileiros inseridos na lista são: Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva; Sermões, de Nuno Ramos; Escuta, de Eucanaã Ferraz; Jeito de matar lagartas, de Antonio Carlos Viana; Manual de flutuação para amadores, de Marcos Siscar; Maracanazo e outras histórias, de Arthur Dapieve, e O livro das semelhanças, de Ana Martins Marques. O angolano Gonçalo M. Tavares e o português José Luis Peixoto completam a lista com seus romances, respectivamente, Uma menina está perdida no seu século à procura do pai e Galveias.
Ainda em novembro, os membros do júri devem avaliar os finalistas e escolher quatro entre eles. O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro de 2016, no site do prêmio.
Deixe um comentário