Em sua segunda passagem pelo comando da Seleção Brasileira, o técnico Dunga anunciou, nesta-terça feira (19), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para os próximos amistosos, que serão disputados contra Colômbia e Equador nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.
Pensando em mesclar atletas que atuam no Brasil e na Europa, o técnico fez questão de deixar claro que a oportunidade chegará para todos. “Os jogadores que estão nesta lista terão oportunidades. Outros que não estão nesta lista e já estiveram na seleção, também terão oportunidade. É só um início de trabalho, não significa que quem não está não será mais convocado”, disse.
Nesta relação, Dunga chamou dez nomes que estiveram na última Copa do Mundo. São eles: Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar. O zagueiro Thiago Silva, figura certa para a zaga da Seleção, está lesionado.
Entre os jogadores que atuam no Brasil, o técnico usou como critério o momento atual. Líder do Brasileirão, o Cruzeiro tem dois nomes nesta lista, o meia Éverton Ribeiro e o artilheiro Ricardo Goulart. No Corinthians, Mano Menezes terá que disponibilizar também dois jogadores, o zagueiro Gil e o volante Elias. Além deles, o peruano Guerreiro também deverá desfalcar o Timão por ter sido convocado pela sua seleção. Para completar a lista de jogadores que atuam no Brasil, o goleiro Jefferson (Botafogo) e o atacante Diego Tardelli (Atlético MG) também foram chamados.
Atacante: Neymar (Barcelona), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Diego Tardelli (Atlético-MG).
Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Hulk (Zenit), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea).
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Os goleiros convocados são: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli).
Deixe um comentário