Primeiro dia de conclave é encerrado com fumaça preta

Foto Reprodução

A primeira votação dos 115 cardeais que participam do conclave responsável por eleger o novo papa acaba de terminar sem um resultado definido. Por volta das 15h30 desta terça-feira, dia 12, a fumaça preta emitida pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, indicou que um novo líder da igreja Católica ainda não foi escolhido. Para que um novo papa seja eleito é necessário que 77 votos sejam atingidos.

Os cardeais entraram na capela e iniciaram a votação às 17h (13h de Brasília), após uma missa na Basília de São Pedro, realizada na parte da manhã. Após rezar um juramento de segredo, os cardeais votantes entraram no recinto, que foi selado para o inicio da votação. A partir desta quarta-feira, dia 13, serão realizadas duas votações pela manhã e duas à tarde.

As previsões indicam que a fumaça sairá da chaminé da Capela Sistina às 12h e 19h (8h e 15h em Brasília). Caso os cardeais cheguem a um consenso, a fumaça branca será expelido entre 10h30 e 11h (6h30 e 7h) ou entre 17h30 e 18h (13h30 e 14h). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.