Protesto contra a Copa chega ao estádio do Corinthians

As manifestações contra a Copa do Mundo, marcadas para essa quinta-feira, começaram cedo. Em São Paulo, cerca de 2 mil pessoas acompanhando o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) em um protesto em frente a Arena Corinthians, em Itaquera, estádio paulista que receberá os jogos da competição.

A situação chegou a ficar mais tensa e os manifestantes chegaram a incendiar pneus perto do metrô Corinthians-Itaquera, que fica a 500 metros do estádio. A Tropa de Choque estava no local, mas não houve, até o momento, nenhuma incidência registrada. Além da polícia, integrantes das duas maiores organizadas do Corinthians, a Gaviões da Fiel e a Camisa 12, também se dividiam nos arredores da no arena para, segundo eles, defender o patrimônio do clube contra alguma eventual depredação.

As reivindicações do grupo descontente era, principalmente, por “moradia padrão FIFA”. Os líders do movimento rechaçaram que, se não forem escutados, a situação tende a piorar nos próximos dias, inclusive durante a Copa, que começa em 28 dias.


Comentários

2 respostas para “Protesto contra a Copa chega ao estádio do Corinthians”

  1. INVADIR UMA PROPRIEDADE QUE TEM DONO É COISA DE VAGABUNDO.
    QUE NÃO QUEREM TRABALHAR, GANHAR NA MÃO GRANDE É COISA DE LADRÃO.
    ACHO QUE DEVEMOS PRESENCIAR MUITAS MORTES NOS PROXIMOS DIAS.
    PESSOAS DE BEM DEVEM TOMAR CUIDADO, VER ONDE ANDA, ESTAMOS MUITO PROXIMO DE UMA REVOLUÇÃO.
    SÓ TEM UMA SAIDA, A VOLTA DOS MILITARES, PARA COLOCAR ORDEM NESSA BADERNA CHAMADA BRASIL, QUE SEJAM BEM VINDO OS MILITARES.

  2. O CAMINHO MAIS JUSTO PARA ADQUIRIR UMA PROPRIEDADE É TRABALHANDO.
    PADRÃO FIFA É PURO MARKETING, DO CEU SÓ CAI A CHUVA.
    PADRÃO TRABALHO É DIGNIDADE, SUOR, HONESTIDADE.
    ISSO MOSTRA PORQUE OS HAITIANOS ESTÃO INVADINDO O BRASIL, PORQUE BRASILEIRO É VAGABUNDO E NÃO QUER TRABALHAR, VIVE DE OPORTUNISMO PARA LEVAR VANTAGEM, É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.