PT x PSDB ao redor do Brasil

PT e PSDB travam briga disputada pela prefeitura de São Paulo através de Fernando Haddad e José Serra, respectivamente.  E não é só na maior metrópole brasileira que  duas das principais legendas vão se enfrentar no 2º turno. No dia 28 desse mês, o mesmo confronto vai correr em diversas outras grandes cidades ao redor do Brasil.

Das 83 maiores cidades do País, as que computam mais de 200 mil eleitores,  seis delas terão PT e PSDB no 2º turno. Haddad e Serra foi a disputa mais acirrada entre os partidos no 1º turno, 31% para o tucano e 29% para o petista. Além da capital do estado, Guarulhos e Taubaté, cidades paulistas, também terão PT contra PSDB. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, Sebastião Almeida, do PT, não se elegeu no 1º turno por muito pouco, teve um total de 49,60% contra 29,40% de Carlos Roberto, do PSDB. Em Taubaté foi o tucano que bateu na trave, Ortiz Júnior alcançou 49% da preferência, quase o dobro dos 25% de Isaac do Carmo.

Nos outros três grandes confrontos diretos entre PT e PSDB no 2º turno ao redor do Brasil, dois deles ocorrerão em capitais de estado. Em João Pessoa, na Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), foi o preferido com 38%, contra 20% de Cícero Lucena (PSDB). Na capital do Acre, Rio Branco, a preferência também foi por um candidato do Partido dos Trabalhadores, Marcus Alexandre foi votado por 48% dos eleitores, não muito mais que os 44% de Tião Bocalom, do PSDB.

A outra cidade brasileira com mais de 200 mil eleitores e que terá PT r PSDB se enfrentando no 2º turno é Pelotas, no Rio Grande do Sul. 40% da cidade gaúcha preferiu o tucano Eduardo Leite, enquanto Fernando Marroni recebeu 28%.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.