“Continuamos agarrados a Deus”. Com esta frase postada no Twitter na madrugada desta terça-feira, dia 5, Maria Gabriela Chávez, filha de Hugo Chávez, sublinhou que é grave o estado de saúde do presidente venezuelano. Agradecendo o apoio da população e pedindo orações, ela deixou claro que não se deve perder a fé e, bem ao estilo do pai, afirmou: “Venceremos!”
Na noite de segunda-feira, dia 4, o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, fez um pronunciamento para informar a piora do estado de saúde do presidente. “Chávez apresenta uma nova e grave infecção respiratória e seu quadro continua sendo muito delicado”, disse ele. No comunicado, feito no Hospital Militar, em Caracas – onde o presidente está internado há 15 dias desde que voltou do tratamento contra um câncer em Cuba -, Villegas, afirmou ainda que o presidente tem sido submetido à quimioterapia de “forte impacto”.
“O senhor presidente continua aferrado a Cristo e à vida, consciente de seu estado bastante delicado e cumprindo rigorosamente as orientações da equipe médica”, afirmou o ministro.
Deixe um comentário