Nesta segunda-feira, dia 13, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, afirmou que a oferta de etanol no mercado brasileiro deve aumentar em 2013 para que o País eleve a quantidade do produto na mistura com a gasolina. O percentual, que hoje é de 20%, foi estabelecido em outubro de 2011 depois da quebra de safra da cana-de-açúcar que prejudicou a produção. Antes, a quantidade de etanol na gasolina era de 25%.
De acordo com Rossetto, o novo percentual deve ser estabelecido pelo governo para que os produtores se preparem para a mudança. “Eu defendo isso (o aumento no percentual). Eu defendo que o governo tem que sinalizar para a próxima safra. Quanto mais rápido o governo sinaliza, melhor é a capacidade de planejamento do setor para a próxima safra. Acho isso muito importante, e todos nós avaliamos que teremos condições de abastecer a volta de 25% de etanol na gasolina já no ano que vem”, afirmou ele em entrevista à agência Reuters.
Aumento de investimentos no setor
Também nesta segunda, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que o setor de petróleo e gás terá um aumento nos investimentos de US$ 45 bilhões em 2012 e que a empresa responderá pela maior parte dessa verba.
Na Plano de Negócios apresentado no meio do ano, a Petrobras já trazia a previsão de investimentos na ordem de US$ 236,5 bilhões entre 2012 e 2016.
Deixe um comentário