Foi encontrada na região de Molise, no centro-sul da Itália, uma trufa branca de quase 1,5 kg, valor suficiente para colocá-la no Guinness, o livro dos recordes, como a maior já descoberta na história. Atualmente, a marca pertence à Croácia, onde em 2000 foi achada uma de 1,4 kg.
“A trufa foi encontrada entre os dias 3 e 4 de novembro nos bosques da província de Campobasso por um caçador de Molise. Quando foi achada, ela pesava 1,538 kg. Depois, no ato da certificação, o peso caiu para 1,483 kg, mas, ainda assim, é a maior do mundo”, disse Vittorio Palombo, presidente da empresa proprietária do fungo gigante.
A companhia já entrou em contato com o Guinness e agora aguarda uma resposta dos responsáveis pelo livro. Enquanto isso, a trufa branca está em Bolonha, onde no próximo sábado (15) será a protagonista de um jantar beneficente que deve reunir mil pessoas.
O dinheiro arrecadado será destinado ao combate à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e a uma associação que ajuda crianças africanas.
Deixe um comentário