Tem coisas que a gente escreve meio sem pensar, meio na brincadeira, e depois vem cobrança. Quem escreve todo dia na internet corre este risco, principalmente quando se trata da grande paixão nacional, o futebol.
Quando o São Paulo mandou o Muricy embora, fiquei tão revoltado com a burrada da diretoria que prometi para a minha neta palmeirense: se ele for para o Palmeiras, vou torcer para o teu time. E contei isto aqui no Balaio.
Fui xingado de traidor pelos são-paulinos e confesso que até senti um certo alívio quando a negociação do técnico meu amigo com o Palmeiras não deu certo da primeira vez.
Mas, agora que ele foi contratado, os leitores não perdoaram e já começaram a me cobrar: e aí, agora vai virar palmeirense?
Se os leitores não esquecem, imaginem a neta Promessa que se faz para criança tem que ser cumprida, vocês sabem, elas não esquecem
Uma coisa é fazer promessa em mesa de bar, outra bem diferente é escrever no blog. Internet, assim como a neta, tem memória, fica tudo no arquivo.
Mas como é que eu vou mudar de time depois de velho? Nesta minha idade não se muda mais nem de mulher, barbeiro, boteco, médico, amigos, quanto mais de time.
Está escrito logo na abertura da minha biografia, como vocês podem conferir aí ao lado direito do nosso blog: paulista, paulistano, são paulino Já teve leitor perguntando se vou mudar minha apresentação.
Não dá pra mudar a biografia da gente, que é o nosso único patrimônio de verdade e para sempre.
Mas também não vou pedir para que esqueçam o que escrevi e falei para a minha neta.
Então, meus amigos, só me resta fazer o seguinte: vou torcer para o Muricy ser campeão este ano – ou melhor, o único tetracampeão brasileiro – e para o meu São Paulo não cair para a segunda divisão. Desse jeito, a neta vai ficar contente e eu não vou passar vergonha.
Já que o São Paulo não tem mais chance nenhuma neste Brasileirão e vai ter que lutar até o fim apenas para não dar vexame e ser rebaixado, como o Corinthians e o Palmeiras já foram, assim agrado minha neta, cumpro o que escrevi aqui e me vingo dos que demitiram o técnico tricampeão em vez de contratar bons jogadores.
Escrevi aqui outro dia que o São Paulo tinha cinco problemas e esqueci do principal: a soberba diretoria tricolor, que agora só pensa em obras no Morumbi para a Copa do Mundo, só contrata ex-jogador em atividade e trouxe um técnico que fala bem francês, mas não é do ramo.
Deixe um comentário