Que tudo se realize!

“Villa-Lobos, lá de cima, é o brasileiro mais feliz para o ano de 2011. Certamente, estará abençoando a volta da música para as escolas.Iniciei, em 2004, uma campanha de democratização da cultura por meio da música, dando concertos não só em grandes teatros do Brasil e alguns do exterior, mas também nas periferias das grandes cidades. Estou assistindo, como músico, ao Brasil correr atrás de um sonho e tenho certeza de que a partir de 2011 esse sonho estará correndo atrás de nós, com a volta da música nas escolas.”
João Carlos Martins, maestro


“Espero que em 2011 o Brasil siga crescendo de forma justa, que as pessoas respeitem umas às outras, aceitando suas diferenças. Como mulher, espero ser bem representada na posse da presidente do Brasil!”
Malana Freitas, modelo


“Há algum tempo, escrevi algo que ainda vale para hoje: ‘Há três espécies em extinção: as árvores, os índios e os leitores’. Então, meu desejo é que em 2011 surjam mais leitores. O escritor pode ser corrompido, mas não corrompe o leitor; pode ser louco, mas seus livros podem livrar o leitor da loucura; pode ser solitário e triste, mas tem o poder de desviar o leitor da solidão.”
Lygia Fagundes Telles, escritora


“Hoje em dia, cada vez mais vemos pessoas interessadas apenas em comprar, adquirir, ter, possuir, consumir, buscando com isso carimbar seu passaporte para a felicidade.
Eu gostaria de ver, em 2011, exatamente o oposto, pessoas cada vez mais conjugando os verbos amar, doar, sorrir. Tenho certeza de que a felicidade, com essa mudança de comportamento, virá correndo e teremos um mundo melhor, mais feliz.”

Janaina Silvestre, capitã de fragata


“Espero que 2011 seja um ano com desafios e realizações para todos. No futebol, estamos trabalhando para ter um elenco forte e que possa fazer bons campeonatos. Temos a Libertadores pela frente, que é um competição difícil. Também estou focado, com a diretoria, em melhorar a estrutura do Fluminense.”
Muricy Ramalho, técnico do Fluminense


“Espero que a presidente Dilma continue e aprofunde o excelente trabalho iniciado na Secretaria de Direitos Humanos, com a coragem e a determinação que a caracterizam. Que o ministro Paulo Vannuchi seja sucedido com a mesma garra pela deputada Maria do Rosário, em quem já estou pondo muita fé.
Que os gravíssimos problemas da segurança pública, em todo o País, sejam efetivamente enfrentados a partir de suas causas, e não apenas em função das consequências.
Que o crescimento econômico já anunciado traga perspectivas concretas de vida digna para todos, sobretudo para os jovens.
Que as lições da crise mundial obriguem as nações poderosas a se convencerem de que, até por razões egoístas, devem ser solidárias.
A lista é longa, mas deixo uma esperança decorrente de uma experiência pessoal neste ano: que o sistema público de saúde atenda cada vez mais a todos, com o nível de eficiência e dedicação com que meu marido foi tratado no HC, no caso de uma delicada cirurgia. VIVA!”

Maria Victoria Benevides, professora


“Em 2011
Pro perto comer o longe
Quero ver, de ferro e bronze
A volta do trem das onze
Salvem-se as ferrovias!”

Tom Zé, cantor e compositor


“A rotina parece a mesma em todo final de ano: ‘O que você espera do próximo ano?’. Muitas respostas poderiam ser dadas sobre o assunto.
Para a família saúde, harmonia, paz, ética, etc., etc. Para o mundo, que as desavenças entre os povos não se repitam e que a paz reine e para sempre…
Mas para nós brasileiros, o próximo ano vai ser de muita importância. Começa uma nova gestão política e administrativa.
É verdade que quem sai deixa em seu lugar uma criatura com as suas próprias ideias. Se pelo menos Dona Dilma seguir os passos do criador, acredito que não teremos surpresas. Isso por si só já é um bom sinal e o País continuará lendo a mesma cartilha que o colocou nos trilhos.
A esperança é grande e, se assim for, seremos felizes por mais quatro anos pelo menos, é o que desejo.”

Silvio Luiz, jornalista

Veja as previsões feitas, em 2009, para o ano de 2010

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.