Sair a noite nas grandes capitais brasileiras não é fácil. É fila para entrar, fila para pegar uma bebida, fila para ir ao banheiro… Ficou de saco cheio e quer ir pra casa? Adivinha: mais fila!

Foi pensando em ajudar um pouco a vida dos “baladeiros” que nasceu o Saída Certa, um aplicativo para iOS e Android no qual o usuário tem acesso a sua comanda através do smartphone, controla a consumação e, no final, tem a possibilidade de passar o número do cartão de crédito e deixar a boate, sem filas, sem complicação.

O carioca André Cytryn, sócio fundador da startup, contou que a ideia veio a partir de uma necessidade pessoal. “Eu e uns amigos acabamos ficando solteiros mais ou menos na mesma época do ano passado, então voltamos a frequentar as boates de forma mais assídua… Lembro que uma dessas vezes, no final do ano passado, já era de madrugada, estávamos todos mortos e tivemos que encarar 1 hora de fila pra ir embora… foi nessa fila que veio a ideia”, contou. 
 
Hoje o aplicativo está começando a entrar no mercado carioca, já funciona em duas casas noturnas da cidade, e a luta contra a abolição das filas continua. “Foi complicado implementar, já que dependemos também de falar com as boates e com as empresas que fazem o sistema operacional delas… Mas era uma necessidade deles também, assim que falamos com uma dessas empresas conseguimos uma parceria”, revelou André.

Inseridos no aquecido polo carioca de startups, os sócios do Saída Certa também comentaram o que, para eles, é o segredo para se criar seu negócio nesse ambiente de tecnologia e inovação. “No Brasil existe muita possibilidade, não acho que seja o caminho para se criar uma startup pensar em um mercado, em um produto… Pense em um problema e como resolve-lo, isso vai evitar que você gaste muito tempo fazendo algo que ninguém quer”, contou Vicente de Alencar, também sócio do “aplicativo corta-fila”.

O plano dos sócios é se solidificar ainda esse ano no Rio de Janeiro e, então, começar a expandir para outras cidades e estados. “Precisamos criar essa cultura no nosso potencial cliente, e acredito seja bem possível, assim que pouparmos alguém de uma fila quilométrica, essa pessoa já está fidelizada”, terminou André.


Comentários

Uma resposta para “Quero ir pra casa!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.