Radialista Wilson Fittipaldi morre aos 92 anos no Rio

Foto Reprodução

Pai dos ex-pilotos Emerson e Wilsinho, o ex-radialista Wilson Fittipaldi morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 11, no Rio de Janeiro. Ele estava internado com problemas respiratórios no hospital Copa D’Or, em Copacabana, desde o dia 25 de fevereiro.

A informação foi revelada por Tatiana Fittipaldi, neta de Wilson, pelo Twitter. O piloto Emerson Fittipaldi também falou sobre a morte de seu pai pela rede social. “Deus chamou meu querido pai hoje à uma da manhã”, postou o bicampeão mundial de fórmula 1.

Conhecido como “barão”, Wilson Fittipaldi tinha 92 anos e marcou seu nome como um dos principais incentivadores e apoiadores do automobilismo brasileiro. Em 1956, criou ao lado de Eloy Gogliano a prova das Mil Milhas Brasileiras, primeira grande competição automobilística do País. Também foi o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Como radialista, trabalhou durante décadas na rádio Panamericana, atual Jovem Pan. Entre suas narrações mais marcantes estão a do título do filho Emerson Fittipaldi no campeonato de fórmula 1 em 1972, o primeiro conquistado por um piloto brasileiro.

O velório será realizado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério da Paz, no Morumbi, em São Paulo. O enterro será às 14h desta terça-feira, dia 12. As informações são do portal Terra.

Leia Mais 

A mil por hora – Exposta em São Paulo, 4ª edição da Velocult homenageia histórica corrida das Mil Milhas Brasileiras


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.