Divulgado nesta quinta-feira, dia 6, um ranking da consultoria Interbrand aponta o banco Itaú como a marca mais valiosa do Brasil em 2012. O Itaú tem valor estimado em R$ 22,2 bilhões e é seguido por Bradesco e Banco do Brasil, que têm respectivamente valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,1 bilhões.
Petrobras e Skol completam o TOP 5 do ranking. A estatal petrolífera caiu uma posição do ano passado para cá, perdendo 8% de seu valor estimado, que agora é de R$ 10,6 bilhões. O número de 8% também representa a mesma queda do Itaú de 2011 para este ano, mas a desvalorização não impediu o banco de se manter na liderança das marcas mais valiosas.
O ranking é baseado em resultados financeiros, influência e força da marca, e engloba apenas empresas que publicam suas informações financeiras. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Confira abaixo as dez primeiras colocadas do ranking elaborado pela Interbrand:
Posição | Marca | Valor, em R$ bilhões |
---|---|---|
1 | Itaú | 22,2 |
2 | Bradesco | 15,1 |
3 | Banco do Brasil | 12,2 |
4 | Petrobras | 10,6 |
5 | Skol | 8,4 |
6 | Natura | 7,3 |
7 | Brahma | 5,08 |
8 | Vale | 2,47 |
9 | Antarctica | 2,42 |
10 | Vivo | 2,1 |
Deixe um comentário