Ranking aponta Itaú como marca mais valiosa do Brasil

Divulgado nesta quinta-feira, dia 6, um ranking da consultoria Interbrand aponta o banco Itaú como a marca mais valiosa do Brasil em 2012. O Itaú tem valor estimado em R$ 22,2 bilhões e é seguido por Bradesco e Banco do Brasil, que têm respectivamente valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,1 bilhões.

Petrobras e Skol completam o TOP 5 do ranking. A estatal petrolífera caiu uma posição do ano passado para cá, perdendo 8% de seu valor estimado, que agora é de R$ 10,6 bilhões. O número de 8% também representa a mesma queda do Itaú de 2011 para este ano, mas a desvalorização não impediu o banco de se manter na liderança das marcas mais valiosas.

O ranking é baseado em resultados financeiros, influência e força da marca, e engloba apenas empresas que publicam suas informações financeiras. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Confira abaixo as dez primeiras colocadas do ranking elaborado pela Interbrand:

Posição Marca Valor, em R$ bilhões
1 Itaú 22,2
2 Bradesco 15,1
3 Banco do Brasil 12,2
4 Petrobras 10,6
5 Skol 8,4
6 Natura 7,3
7 Brahma 5,08
8 Vale 2,47
9 Antarctica 2,42
10 Vivo 2,1


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.