Ranking Balaio: os mais comentados da semana

O Balaio publica abaixo os três assuntos mais comentados na semana pelos leitores deste blog, da Folha de S. Paulo e da Veja, os dois veículos da mídia impressa que divulgam este tipo de levantamento:

Folha de S. Paulo – Total dos mais comentados: 320

Eleições municipais – 231

Crise econômica – 62

Greve na polícia – 27

Veja – Total dos mais comentados: 96

Fernanda Young (entrevista) – 42

Eleições 2008 – 33

Lya Luft – 21

Balaio – Total dos mais comentados: 1790

Eleições municipais – 689

Entrevista exclusiva do presidente Lula – 645

Vida sem cigarro – 456

Em menos de dois meses no ar no iG, o Balaio já coleciona alguns feitos de que se orgulha: à entrevista exclusiva do presidente Lula desta semana (campeã de comentários para um único post), que repercutiu nos principais veículos impressos do país, somam-se as já publicadas com os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB), Ciro Gomes (PSB) e Jaques Wagner (PT).

Soube que alguns concorrentes menos votados não gostaram da entrevista que fiz com o presidente Lula por ter trabalhado com ele no governo. E daí? Qual o problema? Devo, como eles, me limitar a entrevistar celebridades anônimas no Brasil, desenterrar deputados do PPS e fazer oba-oba ao conseguir entrevistar um prefeito eleito para entrar no esquema do me chupa-que-eu-te-chupo destes blogueiros?

Deixa pra lá, que hoje é domingo, melhor falar de coisa boa. A cada semana, aumenta o número de novos leitores deste Balaio que participam com seus comentários sobre os temas tratados, enviando críticas e sugestões.

Sei que preciso variar mais os assuntos. Nas últimas semanas, foi difícil, por causa das eleições municipais. Quando, finalmente, consegui me livrar delas, resolvi parar de fumar, contei para os leitores e aí foram eles que não me deixaram mais mudar de assunto, tal foi a quantidade de comentários e o interesse demonstrado em participar da discussão.

Página virada, espero não tratar mais desta história de parar de fumar, como me sugeriu hoje o leitor Marcos, de Belém, do Pará:

“Noto uma valorização muito grande à tua decisão de parar de fumar. Parece um ente querido que morreu e tu hesitas em sepultar. Caro amigo, se sepultamos uma pessoa amada, por que não sepultar esse vício desgraçado que vai te levar ao sepulcro? Pare de falar e pensar em cigarro. Tenho certeza que isso facilitará em muito a tua empreitada”.

Vou seguir o conselho do Mauro e só voltar ao assunto se algum fato novo o justificar (espero que não).


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.