Guilherme Wisnik
a mesa tem como função trazer uma discussão para uma mudança de paradigmas. “A arte vai se tornando acessível enquanto ganha valor de exposição e perde o valor de culto”, citando teoria do filósofo e sociólogo alemão Walter Benjamin.
Patricia, Leonor e eu pensamos em na arte no Brasil que se fez ao longo do tempo. Não só um juiz estético sobre a arte, mas pensar em entraves jurídicos e politicas publicas para a difusão da arte. E discutir o lugar da arte na nossa realidade contemporânea.
Martim
O diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e professor titular da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Martin Grossmann,
Agradeceu o convite, falou sobre o lindo projeto de João Candido Portinari “muito boa a sua apresentação”. Ele falou no meu doutorado eu tento falar sobre as novas tecnologias. museu do Inconsequente coletivo chegou a conclusão que qualqer coisa da virtualidade teria uma consequencia e inconsequencia.
Fui diretor do museu de arte contemporanea e os tentamos fugir dos locais comuns e pensamos como um museu da cultura material poderia estar representado na virtualidade. Esse é o percrso que estamos tentando ntender.
Cmo essas duas dimensões podem ser potencializadas e conversar melhor.
A obra e seu avatar digital. Conceitos que pensam essa nova dimensão. E isso foi se desenvcolvendo e hoje o projeto mais representativo do grupo que foi remodelando foi um forumpermanente.org . arteforum.
para entender melhor oo que está acontcendo hoje nada melhor que Marcel Duchamps. O cubismo durou 2 ou 3 anos e ele já reagia contra ele. E duchamp desenvolveu uma relação com o ceticismo . A leitura
O que as novas midias podem oferecer. Algumas maximas.
Duchamps comecou a operar com o conceito da indiferenca em 1013 para ilustrar sua posicoes como artista e como pessoa. A beleza da indiferenca, a ironia da indiferenca e a liberdade da indiferenca.
red mate? roda de bicicleta?
ele transcende essa condiçao por ser ransitorio, o que duchamps chamou de arte ironia.
falou da critica do conceito de ser de Duchaps. O red mate são objetos indiferentes, quase não objetos, nao signos eles representam a indiferença.
Gustavo Paz, poeta mexicano, dizia que os red mates são artigos inúteis.
Eles sáo quase um espelho, eles me refletem em relação a oba de arte. A importancia é a minha relacao com esses espaços. a conscinecia que eu estou dentro do espa;o é fundamental para entender qual o papel da internet. Ela vai ser mportante na medida que eu interagir com ela.
a internet uma vez que nos existimos, nao so objeto eo artista, nos somos receptores para completar a equacao da arte. a internet é um ferramental para potencializar essa relacao da arte com o individuo.
O que é possivel fazer com a nternet é trabalhar de forma interativa, compartilhada, iso ‘muito importante na globalisacao para a gnte reforácr o que é o comum o que é o coletivo e o que é compartilhado.
Deixe um comentário