Para quem gosta de cultura, esse fim de semana será um prato cheio. A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura irá promover a 4ª edição da Rave Cultural, que comemora o aniversário de reabertura da Casa como espaço de poesia. Frederico Barbosa diretor executivo da Poiesis – Organização Social de Cultura, que administra a Casa das Rosas, falou sobre a expectativa para o evento. “São Paulo tem esse perfil, é a cidade mais multicultural da face da terra. A aceitação do público sempre foi muito boa desde a primeira edição do evento”, diz, esperando boa presença de público.
[nggallery id=14468]
Durante as 15 horas de evento, o público presente terá o prazer de degustar as mais variadas formas de cultura. “A Casa das Rosas é um espaço antropofágico, queremos coisas boas em várias áreas diferentes”, acrescentou Barbosa. Logo ao meio-dia, a festa começa de maneira leve, com narrações de histórias infantis feitas de maneira envolvente por Fabio Lisboa. Logo depois, para dar uma agitada, acontecerão os shows das bandas Colher de Pau e Demônios da Garoa.
À tarde, a partir das 16 horas, o evento se torna mais informativo, com debates e recitais de poesia com grandes nomes do assunto. Frederico Barbosa confirma a presença de pelo menos 20 dos mais significativos poetas brasileiros da atualidade, sem contar os inúmeros talentos anônimos que também estarão lá.
À noite, a festa volta com show da banda alternativa e independente Dito e Feito. Os shows prometem seguir até as 6 horas da manhã de domingo, com destaques para o VDJ Fábio Vietnica e seu Lounge Groove, que irá apresentar projeções de imagens com videopoesia e declamações de Haroldo de Campos e outros poetas. A última atração da Rave Cultura, que começa às 4h30 de domingo, também promete ser boa. O trio Terno de Damas irá apresentar seu repertório que inclui entre outras, canções de músicos/poetas como Tom Jobim e Chico Buarque.
A entrada é franca e o convite para que todos compareçam ao evento foi feito por Frederico Barbosa. “Para que estiver com insônia, venha curtir muita música e poesia no Casa das Rosas”, conclama o diretor da Casa das Rosas. Apareçam!
|
Deixe um comentário