Opositores ao regime do presidente Bashar Al-Assad, rebeldes do Exército Livre Sírio (ELS) voltaram a combater as tropas do exército nesta sexta-feira, dia 10. Segundo noticiado pelo Estadão, os embates se intensificaram no bairro de Salaheddine, localizado na cidade de Alepo. Os rebeldes haviam recuado ontem após ofensiva do regime.
Coronel do ELS, Qasem Saadedin revelou que suas forças estão de volta aos bairros de Salaheddine e Al Sukari, onde enfretam as forças governamentais. Segundo o porta-voz, o exército de Al-Assad continua bombardeando quase toda a cidade de Alepo.
De acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos, as tropas de Al-Assad atacaram os bairros de Al Sukari, Bustan al Qasr, Seif al Daula e Sheikh Fares, deixando diversas pessoas feridas e em grave situação. As forças governamentais lançaram uma ofensiva na última quarta-feira, dia 8, fator que obrigou os rebeldes a recuarem de Salaheddine.
Canais de comunicação oficiais Sírios destacam que as tropas de Al-Assad recuperaram o controle dos bairros Salaheddine, Asila, Babel Nasr e Jan el Uazir, expulsando os rebeldes. A informação foi desmentida pela ELS, que garante ainda estar no local, acuados.
A cidade de Damasco também sofreu bombardeios nesta sexta-feira. Segundo noticiado pelos opositores, os bairros de Deir al Asafir e Tal foram os alvos do regime governamental. De acordo com o Estadão, pelo menos 30 pessoas morreram nesta sexta-feira na Síria.
Deixe um comentário