A rebelião no Presídio Industrial de Guarapuava, no Paraná, deve acabar hoje. Os presos fecharam acordo com o governo do estado na manhã desta quarta-feira (15), informou a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. Nove agentes penitenciários e sete presos mantidos reféns aguardam o cumprimento do trato para serem liberados.
Pelo acordo fechado, 28 homens serão transferidos para outras unidades prisionais do estado e também de Santa Catarina. Por questões de seguranças, mais detalhes da operação não foram divulgados.
Programado para a hora do almoço, o início das transferências pode atrasar por questões logísticas envolvendo os camburões e motoristas providenciados para o procedimento.
A rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava começou na última segunda-feira (13), durante o processo de deslocamento de alguns presos que trabalham no presídio.
Esta foi 21ª rebelião no sistema penitenciário paranaense, desde dezembro de 2013, informa o Sindicato dos Agentes Penitenciários.
Com Agência Brasil
Deixe um comentário