Rede feminina debate desafios de gestão de tempo

A ministra Izabella Teixeira fala na conferência 'Mulheres rumo à Rio+20' promovida pela rede  DIvulgação
A ministra Izabella Teixeira fala na conferência ‘Mulheres rumo à Rio+20’ promovida pela rede
DIvulgação
O segundo Encontro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade de 2013 ocorre nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, para debater os desafios da organização do tempo e da liderança para as mulheres. O evento é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e conta com a presença da ministra Izabella Teixeira, além de mulheres que ocupam cargos de liderança em empresas.

Segundo o ministério, o principal objetivo do encontro é debater o compromisso da mulher com ações sustentáveis que vão desde as compras no supermercado até a liderança empresarial. Além disso, as reuniões objetivam estimular a criação de ações de sustentabilidade em empresas públicas ou privadas.

A Rede Feminina promove dois grandes eventos por ano. O primeiro de 2013 foi em Brasília. Segundo o Ministério de Meio Ambiente, cerca de 450 mulheres participam do grupo em todo o país.

Em 2012, a rede lançou a Plataforma 20, que é um documento para envolver as mulheres em temas de desenvolvimento sustentável, criando ações com o conceito de sustentabilidade para a classe C. Os principais objetivos da Plataforma 20 são aumentar o número de mulheres em cargos de gestão, favorecer o empreendedorismo sustentável e o consumo consciente. A Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade foi criada para atrair e mobilizar as mulheres na implementação de medidas ou programas para a preservação do meio ambiente.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.