Foto Reprodução

A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, receberá entre os dias 20 e 22 de março a primeira edição do Refletir Brasil – Diálogo com a Brasilidade, evento criado pelo sociólogo italiano Domenico De Mais que reunirá intelectuais e personalidades interessados em discutir novos modelos econômicos, sociais e culturais para o País.
Organizado em parceria com o S3. Studium de Roma e com a faculdade ESPM, o encontro será pautado pela pesquisa Delphi. Realizada pela C.P.M. Research em parceria com a Oca Brasil, a pesquisa contou com participação de 44 personalidades nacionais que relataram os aspectos positivos e negativos da chamada “brasilidade”.
Com base nestes dados, De Masi propõe a criação de um manifesto em conjunto com todos os participantes do Refletir Brasil. “Depois de copiar durante mais de 500 anos os modelos europeu e norte-americano, chegou a hora de o Brasil propor um novo modelo para o mundo”, explica o sociólogo.
Além das personalidades e palestrantes convidados – Massimo Canevacci, Susan Andrews, Wálter Maierovitch, Mona Dorf, Ladislau Dowbow, Elifas Andreato e Cristovão Buarque – o evento é aberto para o grande público.
A programação do evento e o formulário inscrição para o programa podem ser encontrados no site http://www.refletirbrasil.com.
Deixe um comentário