Renan Calheiros é eleito presidente do Senado

Foto Reprodução

Renan Calheiros (PMDB-AL) está de volta à presidência do Senado. Eleito por 56 votos nesta sexta-feira, dia 1º, o representante de Alagoas volta ao cargo que ocupou de 2005 a 2007, quando renunciou de seu mandato para evitar um possível processo de cassação.

Na eleição desta tarde, Calheiros venceu o candidato da oposição, Pedro Taques (PDT-MT), que conseguiu 18 votos. O pleito também registrou 2 votos em branco e 2 votos nulo. Em seu discurso de posse, o novo presidente da casa elogiou a atuação de José Sarney (PMDB-AM), que deixa o cargo após quatro anos.

“Faço uma deferência especial ao presidente José Sarney, um visionário cuja história política é única. Foi ele que nos conduziu da escuridão da ditadura para a luminosidade democrática, legalizando partidos, a liberdade sindical e banindo a censura do Brasil”, disse Calheiros, cujo mandato vai até fevereiro de 2015.


Comentários

Uma resposta para “Renan Calheiros é eleito presidente do Senado”

  1. Avatar de mauricio augusto
    mauricio augusto

    O SENADOR RENAN CALHEIROS, COM TODOS OS DEFEITOS QUE ELE POSSA TER, AINDA ASSIM É MAIS ÉTICO E TRANSPARENTE DO QUE TODOS OS SEUS ACUSADORES!!! VALE AINDA RESSALTAR QUE A MIDIA CRIMINOSA, AS ONGS DE ALUGUEIS E OS POLITICOS DE INDOLES DUVIDOSAS, PLETEIAM SEMPRE CONTRA A DEMOCRACIA, MAS, OS SENADORES E SENADORAS DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, SAO PESSOAS LIVRES E QUE DEVEM EXERCER O LIVRE ARBITRIO E DESSA VEZ OS SERVIÇAIS DAS CRITICAS DESTRUTIVAS FICARAM LÁ EMBAIXO, NOS LUGARES QUE NAO DEVEM SAIR JAMAIS!!! PARABENS SENADOR RENAN CALHEIROS!!! PARABENS PMDB!!! PARABENS SENADO FEDERAL!!! PARABENS BRASIL!!! PARABENS O POVO BRASILEIRO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.