Renina Katz e Fernando Lemos expõem aquarelas inéditos 

A brasileira Renina Katz e o português Fernando Lemos têm em comum, além da idade – 88 anos – a paixão pelas artes plásticas e a preocupação com cores, estéticas, sombras e formatos. Renina trocou o Rio de Janeiro por São Paulo. Fernando trocou Lisboa por São Paulo. Os artistas nunca trabalharam juntos, porém, a arte particular dos dois sempre conversou por conta de suas características, formas de concepção e até temática, já que ambos caminham pela linha do ativismo cultural e político.

O diálogo entre os dois trabalhos vai se tornar íntimo em Tamanhos, exposição que vai reunir aquarelas inéditos dos dois artistas, cada um da sua forma, um contraste complementar e totalmente casual, sob curadoria de Roseli Nakagawa.

Para a mostra Reina Katz se inspirou nos vulcões para criar 24 aquarelas em formatos quadrados e retangulares, todos eles abstratos, focados mais na sensação como mensagem. Fernando Lemos preferiu se utilizar dos postais, que por si só já levam uma certa carga de sensações, para produzir suas pequenas peças surrealistas, movimento do qual foi um dos grandes percursores no Brasil.

A exposição Tamanhos entra em cartaz no dia 1 de outubro e ficará aberta ao público até o dia 29 de novembro na Garage galeria de Arte, na Rua Miguel Rodrigues 88, Vila Madalena, São Paulo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.