Repórter do futuro

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a Oboré e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), realiza nesse semestre o 8º Curso de Informação sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e outras Formas de Violência.
[nggallery id=14590]

O curso é dirigido exclusivamente a estudantes de jornalismo e tem como objetivo principal informar e instruir um trabalho jornalístico em locais de conflito. Para isso, diversas palestras com jornalistas, membros do Exército, da Cruz Vermelha Internacional e da Polícia Militar serão ministradas.

São apenas 20 vagas disponíveis e as inscrições vão até o dia 20 de agosto. Para quem estiver interessado, a inscrição pode ser feita pelo site e as vagas serão preenchidas por seleção de perfil. O custo do curso é de um salário mínimo, que pode ser reembolsado se o aluno comparecer a todas as aulas, produzir todas as matérias solicitadas e conseguir publicar ao menos uma delas, em qualquer veículo de comunicação que tenha um editor responsável.

Uma prova de que o curso é realmente muito útil para o profissional do jornalismo é Victor Ferreira. O jovem repórter realizou o curso e, de cara, já lhe rendeu muitos bons frutos profissionais. É de sua autoria a bela matéria de capa da última edição da Brasileiros.

A matéria, intitulada de Nossa missão no Haiti, mostra a realidade do país caribenho, mergulhado em miséria e em uma crise política que parece não ter fim. O repórter acompanhou a comitiva do Ministério da Defesa ao Haiti e, além da missão oficial, também teve a oportunidade de conhecer e viver a realidade da Cité Soleil, considerada uma das favelas mais miseráveis e violentas do mundo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.