Nosso repórter, Ricardo Kotscho ganhou o Prêmio Comunique-se 2010 na categoria “Repórter – Mídia Impressa”. Ricardo já ganhou muitos prêmios e, como devem dizer lá em Porangaba, no interior de São Paulo onde ele tem um sítio: “Só de Prêmio Esso ele tem pra lá de meia dúzia”. Mas esse Comunique-se é especial. Especial para ele que, neste mês de outubro, completa 46 anos de profissão e continua fazendo o que gosta. Fazendo bem, diga-se, haja vista a capa desta edição da revista. E especial para nós, da Brasileiros, que neste ano festejamos três anos de vida e esse é nosso primeiro prêmio. E, também, porque a categoria é justamente a nossa especialidade: reportagem.
Como seu companheiro de redação e de reportagens, presto minhas homenagens e publico aqui ao lado a foto que fiz durante trabalho com a Orquestra Filarmônica Bachiana do maestro João Carlos Martins, capa da Brasileiros de abril de 2009. Em março, viajamos com a orquestra de São Paulo ao Rio, onde ela se apresentou no teatro da Universidade Estadual. Nos bastidores foi feita esta foto do repórter ainda fumante (depois da entrevista de capa da edição de setembro de 2010 com o dr. Drauzio Varella, o repórter não fuma mais).
Acrescento também o e-mail que recebemos de René Marcio Ruschel, colaborador-torcedor da Brasileiros:
“Kotscho e Hélio: o prêmio Comunique-se foi uma vitória coletiva. Da revista, dos editores e graças aos “gols” marcados pelo artilheiro Kotscho. Mas a explosão de alegria é, sem dúvida, de todo o time. O banco de reservas costuma correr para o campo e vibrar sem qualquer distinção. Para a história, a equipe é que venceu. Mas a competência do artilheiro faz a diferença e, muitas vezes, é responsável pelas vitórias. Aquele gol aos 45 do segundo tempo, na prorrogação quase ao apagar das luzes ou no chute despretensioso de alguém, que além da competência é seguido pela sorte. Afinal, um sem o outro não sobrevive. No máximo, viveria os tais “15 minutos de fama”. Parabéns, Kotscho… O prêmio é mais uma demonstração de ética, coerência, responsabilidade e profissionalismo ao longo de sua brilhante carreira de jornalista.”
Deixe um comentário