Abril
O ano de 2010 foi rico em novos talentos da Música Popular Brasileira. Em São Paulo, uma nova cena de jovens e talentosos músicos e compositores brotou com muita força. Entre muitos nomes, Tulipa Ruiz lançou o primeiro disco no fim de maio, depois de inúmeros shows em casas paulistanas. A Brasileiros já conhece o talento de Tulipa há tempos, já que ela é filha do nosso querido colaborador Luiz Chagas. Aliás, Chagas e o filho, Gustavo Ruiz, irmão de Tulipa, são os guitarristas em Efêmera, o álbum de estreia da cantora e compositora, que já é um sucesso.


“Pessoal, vai ter show da Tulipa essa semana. Vocês estão convidados, como sempre. Apareçam lá”. Não é possível precisar quantas vezes o pessoal aqui da Brasileiros recebeu o convite do querido Luiz Chagas, colaborador cativo da revista. O paizão coruja não se cansava de chamar todo mundo para ver a filha já brilhar nos palcos de São Paulo, em 2009. Em setembro, na edição 26, a Brasileiros publicou bonito perfil da filha de Chagas, assinado por Helena Wolfenson (leia abaixo).

Realmente, ela brilhou em 2009 e teve o show indicado como um dos melhores pela imprensa de São Paulo. No dia 30 de maio, o pai coruja com certeza vai se emocionar. Ele não só verá a filha finalmente lançar o primeiro disco, como estará ao lado dela, no palco do Auditório Ibirapuera em São Paulo. Aliás, vai estar tudo em família, porque Gustavo Ruiz, o outro filho de Chagas, é o guitarrista e o produtor de Efêmera, o primeiro disco da Tulipa, que a Brasileiros conhece bem, por causa do paizão.

O site da Brasileiros acompanhou um dia de gravação do álbum e pôde perceber o ambiente solar dentro dos estúdios da gravadora YB, em São Paulo. Um ambiente colorido e alegre, como os desenhos de Tulipa. Um deles, aliás, ilustra a capa de Efêmera, que traz onze faixas, dez autorais e quatro em parceria, tudo em família. Efêmera, Do amor e Brocal Dourado foram compostas junto com o irmão Gustavo, enquanto Sushi foi feita em parceria com o pai, responsável também por Às Vezes.

O álbum pode ser considerado um grande encontro de talentosos músicos. O baixista Márcio Arantes é coprodutor do disco, que também tem a marca do baterista Duani Martins e do tecladista Dudu Tsuda. A estreia de Tulipa ainda tem participações de destaque, como Kassin, trio Negresko Sis (formado pelas cantoras Céu, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas), Stéphane San Juan, Zé Pi, Iara Rennó, entre muitos outros. No encarte, além da capa feita pela cantora, há desenhos de tulipas criados por Edith Derdik, Karina Buhr, Rômulo Fróes, Na Ozzetti, Alexandre Órion, Rafael Castro, Marko Mello, Érika Machado, Gustavo Aimar, Luciana Cottini e Victor Zalma.

Bom, chega de papo e vamos à música.

Confira clipe exclusivo com trecho da gravação de Às vezes.

Depois de assistir, é certo que vai querer estar no Auditório Ibirapuera.

LANÇAMENTO DE EFÊMERA
Quando: dia 30 de maio (domingo), às 19h
Onde: Auditório Ibirapuera
Parque do Ibirapuera, portão 2 – São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia entrada)
Vendas: Bilheteria do Auditório Ibirapuera ou ticketmaster
Site: www.ticketmaster.com.br
Telefone: (11) 2846-6000
Veja e ouça
www.flickr.com/liparu
www.myspace.com/tuliparuiz
tuliparuiz.blogspot.com
www.ateliedatulipa.tumblr.com
Entre cantos e cores


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.