Ricky Martin nota 10!

Caríssimos, ouço um belíssimo tiroteio no paredão do BBB, acho difícil que Dourado perca, mas já botei São Sebastião de plantão. Serão milhões de votos durante o dia, mas vamos entregar a Deus, cientes de que este se encontra ocupadíssimo com o Dourado da Santa-Sé. Vários cardeais falam na renúncia do Papa, coisa inédita, o normal era assassinar, como fizeram com João Paulo I, mas acho assim bem mais civilizado. Nesse paredão não se vota, se reza!

Baixarias à parte, todo o sindicato gay está maravilhado com a saída do armário de Ricky Martin, gatão porto-riquenho que dispensa apresentações, botou fogo em muitas pistas de dança com Livin’ La Vida Loca, e era um notório enrustido. Há cerca de dois anos decidiu ser pai, mas não saiu adotando mundo afora, escolheu ter os próprios filhos via barriga de aluguel. É paizão de gêmeos, e bem feliz com isso. Ontem, por meio de um lindo texto em seu blog, declarou: “Aceito minha homossexualidade como um presente da vida.”, “Me sinto abençoado por ser quem sou.”

Para nós, gays, é maravilhoso quando um grande nome de qualquer universo, seja dos esportes ou da música pop, se assume. Eles se tornam referências valiosas para homossexuais em todo o mundo que passam pelo processo de autoaceitação. Não é fácil para ninguém, alguns passam a vida inteira sem conseguir, até se matam por isso. Elton John e Mattew Mitcham podem ter tirado de letra, mas Fred Mercury, George Michael, Greg Louganis e, mais recentemente, Gareth Thomas, sofreram para conseguir. Confesso que eu mesmo sofri barbaramente, senti-me como que avisando aos leões que havia um cristão novo na arena. Depois que passa é pura redenção, maravilhosa, só vivendo para saber. Parabéns Ricky Martin, seja bem-vindo, e obrigado São Sebastião! A propósito, Kamal Ibrahin, filho de nigeriano com italiana e nascido na Irlanda, foi eleito Mister Mundo 2010. O Brasil não ganhou nada este ano.


Comentários

19 respostas para “Ricky Martin nota 10!”

  1. Meu caro, os cavernícolas héteros, gays, lésbicas, ou sei lá, que fiquem em seu lugar. Não tenho mais energia.
    E eu sempre acho libertador quando alguém se assume. Para si mesmo, porque os outros são o inferno (ou ao contrário, segundo JPS). Beijas.

  2. Iasmim, não sois apenas simpatizante, sois a própria simpatia, linda. É bom ser gay para poder elogiar uma mulher livremente, sem riscos com o maridão!

    Abração sempre carinhoso do Lourenço

  3. Rodrigo, parabéns pela atitude e obrigado pelo comentário. Nunca te direi que não deves ter medo – medo também é saudável, te guia entre os perigos, e a vida gay no Brasil é perigosa. Armário é proteção, não te envergonhes de voltar a ele sempre que te sentires desconfortável ou muito exposto. Afinal, a palavra armário tem a mesma origem que armadura! O que não deves fazer é viver no armário, não permitir a você mesmo a felicidade de ser quem és, sozinho ou no meio gay. Temos uma maravilhosa comunidade gay no Brasil onde podes te expor sem grandes medos – salvo um eventual coração partido… Boa sorte, seja feliz, e volte sempre ao meu blog.
    Bjs do Lourenço

  4. Achei ótimo seu blog. Li a íntegra do post do Rick Martin e lamento que coisas que ele apresentou como opinião de outros se passem ainda na minha cabeça.
    Sou gay e estou tranquilo com isso, contei a minha família e amigos mais próximos. Nem todos aceitaram, meu pai, por exemplo.
    Mas nunca sei como lidar em novos ambientes. Sou Jornalista recém-formado e temo o preconceito. Saí do armário, mas vez ou outra preciso correr para dentro dele. Mas o mais difícil é a própria aceitação e isso eu já consegui.

  5. Avatar de beto cardoso
    beto cardoso

    caro lourenço, vendo posts antigos prometi enviar meu livro a vc. agora vou fazê-lo, por gentileza pode passar seu endereço. peço desculpas, como na canção, a pressa não é deve ser a alma dos nossos negocios. abs.
    valberto cardoso

  6. Avatar de dorita helena grinsburg
    dorita helena grinsburg

    Lourenço, eu confesso que tenho medo de homens como esse Dourado, e esses lutadores fortíssimos que andam em bandos aqui por Copacabana. São brutos entre sí, se mostram para as meninas o tempo todo das formas mais infantis. Como dissestes, é o que temos de pior aparecendo. Vou votar na menina.
    Abraço da Dorita

  7. Querida, ele nunca se preocupou muito em esconder, nunca encenou nenhum namoro, ao contrário do que fazem muitos outros, e acho realmente que a difculdade era em assumir-se para sí mesmo. Com uma imagem de homem viril idolatrado mundo afora, reconhecer-se homossexual foi barra, admiro a atitude. Também gostei da carta, que, aliás, é um post no blog dele.
    Bjs.

  8. Em tempo: a carta é realmente bonita. Vale a pena ler. 🙂

    Beijocs

  9. Oi Lourenço,

    Eu nunca achei que ele fosse ou deixasse de ser gay, mas confesso que eu não esperava que alguém como ele saísse do armário.

    Bacana! 🙂 Fico feliz por ele e por todos os gays que possam tomá-lo como exemplo. 🙂

    Beijocas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.