Rio de Janeiro, capital do MMA

Na noite desse sábado, 13 de outubro, o UFC, maior evento de MMA (artes marciais misturadas), desembarca no Rio de Janeiro pela terceira vez em pouco mais de um ano. Mais uma vez, a grande atração da noite será o brasileiro Anderson Silva, considerado por muitos o maior lutador da história da modalidade.

Atual dono do cinturão dos pesos médios, Anderson Silva aceitou lutar no peso meio-pesado contra Stephan Bonnar para salvar o UFC 153, já que o também brasileiro José Aldo, campeão dos pesos leves e que faria a grande luta da noite, acabou sendo cortado por lesão.

Além de Anderson Silva, outro ídolo nacional também entrará no octógono nesse sábado, Rodrigo Minotautro, que enfrentará Dave Herman, dos EUA, no penúltimo duelo da noite. Americanos e brasileiros se enfrentarão no card principal em mais três lutas, Jon Fitch contra Erick Silva, Phil Davis contra Wagner Prado e Rick Story contra Wagner Prado. Fechando as principais lutas do UFC 153, confronto tupiniquim entre Glover Teixeira e Fabio Maldonado.

A Cidade Maravilhosa, com mais esse espetáculo, entra de vez no circuito das grandes capitais da luta. Apenas Las Vegas sediou tantos UFC’s como o Rio de Janeiro nos últimos 14 meses.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.