Foto Reprodução
A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira, dia 19, a internação compulsória de adultos viciados em crack. A ação envolveu uma megaoperação na cracolândia carioca, localizada próxima à Avenida Brasil, na altura da Favela Parque União, zona norte do Rio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a publicação, dezenas de usuários de droga – entre adultos e crianças – foram recolhidos e transportados para um abrigo da Prefeitura localizado em Paciência, na zona oeste da cidade, onde estão sendo avaliados por equipes médicas.
A operação começou na madrugada desta terça-feira e reuniu agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, policiais militares dos batalhões de Choque, de Operações Especiais (Bope) e da Maré. Policiais civis, guardas municipais e funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) também participaram da ação.
Durante a megaoperação, as quatro pistas da Avenida Brasil foram fechadas por cerca de uma hora. A medida visava evitar que os viciados que fugissem fossem atropelados. Após ocupar o espaço, a Polícia Militar informou que manterá uma viatura no local, que até então funcionava como a maior cracolândia do Rio de Janeiro. Um posto de acolhimento voluntário de dependentes também foi instalado no local.
A medida também contou com instalação de refletores por funcionários da Rio Luz. Antes da megaoperação, a Polícia Militar ocupou as favelas Parue União e Nova Holanda, no complexo da Maré, a fim de evitar represálias por parte dos traficantes da área. Na ação, policiais do Bope e traficantes trocaram tiros.
Deixe um comentário