Foto Reprodução
O bicampeão olímpico Robert Scheidt e o parceiro dele, Bruno Prada, conquistaram neste domingo, dia 5, a medalha de bronze na classe Star da vela nos Jogos Olímpicos de Londres. A medalha de ouro foi para a Suécia e a de prata, para o Reino Unido.
Com esta medalha, Scheidt é o atleta do iatismo brasileiro com maior pontuação olímpica, com cinco medalhas – duas de ouro, em 1996 em Atlanta e em 2004 em Atenas, ambas na classe Laser; duas de prata, uma em 2000 em Sydney 2000 na classe Laser e uma em Pequim em 2008 na classe Star, a de bronze foi conquistada neste domingo em Londres na classe Star.
“É um número muito grande. Se você pensar: conquistar uma medalha é tão difícil e de 1996 para cá ir a todas as Olimpíadas e sair com medalha. É fantástico. Tenho muito orgulho”, disse Scheidt.
O iatista Torben Grael também tem cinco medalhas, mas tem uma medalha de prata e duas de bronze, além dos dois ouros. As medalhas de Torben foram conquistadas em 1996 em Atlanta e em 2004 em Atenas, onde foi ouro na classe Star; uma prata nos jogos de Los Angeles de 1984, na classe Soling, e dois bronzes na classe Star, em 1988 em Seul e em 2000, em Sydney.
Deixe um comentário