Rodrigo Maranhão é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro ainda pouco conhecido. Mas, Rodrigo Maranhão tem um Grammy em sua casa. Sim, pela canção “Caminho das Águas”, sucesso na voz de Maria Rita, ele faturou o prêmio na categoria “Melhor Canção Brasileira de 2006”. O Brasil ainda não o conhece muito, mas há quem conheça.
[nggallery id=14699]
Na quarta-feira (18/2), Rodrigo Maranhão cantou e encantou o público português no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Com suas belas canções que fazem parte do primeiro disco, Bordado, lançado em 2007 pelo selo MP,B em parceria com a Universal Music, com composições de sua autoria, já gravadas por artistas brasileiros conhecidos internacionalmente, tais como Maria Rita (“Caminho das Águas” e “Recado”), Roberta Sá (“Olho de Boi”, “Anna Luísa” e “O Osso”). Além destas, Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Verônica Sabino e Marianna Leporace já cantaram músicas de Rodrigo Maranhão.
Pela terceira vez em Portugal o músico, compositor, cantor e instrumentista, carioca, brasileiro e neto de português, levou alegria a quem esteve no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Na abertura, o sucesso “Caminho das Águas”.
E no harmonioso intercâmbio cultural, todos vibraram com cada música cantada por Rodrigo na companhia de seu violão e quatro músicos. A maioria o acompanha há mais de dez anos, como André Moreno e Dudu Fuentes, na percussão, Thiago Sabbato, na guitarra, e Marcelo Caldi, no acordeon.
O artista realizou o concerto em alguns momentos solo, outros, acompanhado de seus músicos. Ao término de cada música a plateia aplaudia fervorosamente. Emocionado, agradecia e explicava o percurso da autoria de seus sucessos e do prazer de estar mais uma vez em Lisboa, terra do seu avô.
O show foi prestigiado em sua grande maioria por portugueses, mas os compatriotas de Rodrigo também compareceram. A brasileira Ana Maria, carioca, residente em terras lusitanas há mais de nove anos, disse conhecer o trabalho do Rodrigo apenas na voz de outros artistas e pela primeira vez estava assistindo ao vivo o concerto. Para ela, foi um evento que certamente ficará na memória. “Ele é um artista muito especial na forma de se apresentar e canta com emoção”, disse.
Para o português Pedro Manuel, Rodrigo é um artista completo e sabe fazer aquilo que mais gosta, cantar. “Já havia assistido a um concerto dele e agora vejo que está cada vez melhor, é um prazer ouvi-lo cantar”, confessou Pedro.
Após apresentar seus músicos, Rodrigo se retirou do palco, mas em seguida voltou a pedido do público, que o aplaudia de pé. Cantou “Bordado” mais uma vez. Encerrou o espetáculo com o mesmo sucesso da abertura: “Caminho das Águas”. Agradeceu o carinho do povo português e dedicou o momento ao seu falecido avô, que lhe contava histórias da terra de Camões e Fernando Pessoa. Avô que prometera um dia levar Rodrigo à sua pátria. “Este dia nunca aconteceu devido às condições financeiras, mas hoje estou aqui no palco do CCB, realizando um sonho que meu avô não pôde realizar comigo“, finalizou Rodrigo, muito emocionado.
Deixe um comentário