O São Paulo não vive sua melhor fase. Após desclassificação da Copa do Brasil, a equipe se focou completamente no Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, apesar de algumas ameaças, não conseguiu engrenar na competição. Saiu Emerson Leão, chegou Ney Franco e, aparentemente, a situação continua a mesma.
Na última quarta-feira, 25 de julho, em partida contra o Atlético Goianiense em Goiás o tricolor jogaria pela possibilidade de continuar perto do pelotão de frente do Brasileirão. Perdeu, ficou 5 pontos distante do G4 e viu o líder Atlético Mineiro abrir 12 pontos. A foi um derrota categórica, os goianos, lanternas do campeonato, chegaram a abrir 4 a 1 no time de Ney Franco, que depois marcou dois gols mas perdeu por 4 a 3.
Em fase delicada, um notícia vem como um sopro de esperança para a torcida tricolor: Rogério Ceni estará de volta contra o Flamengo, nesse domingo às 16h no Morumbi. O goleiro, sem jogar desde fevereiro após sofrer grave lesão no ombro, treinou tranquilamente na quinta e na sexta, realizando todos os movimentos exigidos sem sofrer qualquer desconforto.
Quem comemorou bastante a recuperação do camisa 1 foi o novo técnico, que ainda não trabalhou com Ceni. Ney Franco ressaltou a liderança do experiente jogador, além também de lembrar que o goleiro exerce papel fundamental na orientação ao sistema defensivo do time do Morumbi.
Deixe um comentário