Meus caros, estejam certos, nós gays estaremos na fita nesse verão. Estaremos melhor na fita, diga-se, menos galinhas e mais românticos, casadoiros. Meu post sobre Duílio e sua teoria da maturidade homossexual foi oportuno, pois me deparei, no Caderno Ela, do jornal O Globo, com um belo editorial de moda com os modelos Rafael Cardoso e João Gabriel, os atores fofos do filme Do Começo Ao Fim, e mais uma página inteira de deblaterações sobre romantismo gay. O filme promete ser o hit de verão, pois mistura dois lindões daqueles e a polêmica do romantismo gay. O incesto entre os dois irmãos vai de brinde, num “liberou geral” que torturará os evangélicos e trará muito zum zum zum. Não vi o filme, já me expliquei, mas já encontrei quem tenha chorado até a última gota, e quem detestou. Prometo minha opinião para o início de dezembro.
Não sei se foi o título de Melhor Destino Gay, merecido por várias razões, o fato é que a mídia carioca botou os holofotes sobre os gays, e ressuscitou o tema do romantismo em que ele há décadas era visto como incabível, o nosso universo. O casal André Piva e Carlos Tufvesson, que vivem juntos há 15 anos, fofos e apaixonados, já apareceu várias vezes nos jornais e revistas, sempre como objeto de inspiração e exemplo gay do momento. Para torturar a bibarada, Rafael Cardoso, o mais novo no filme, louro, lindo, lindo, lindo, afirmou com todas as letras que “Essas nomenclaturas gays, lésbicas, héteros não têm mais sentido. Todos somos ‘bicho gente’ e, sendo assim, podemos viver um amor romântico, seja com quem for…”. Ele confessa que está vivendo atualmente uma relação amorosa tão intensa como a do filme… Não, eu não sei se ele é gay ou hétero, mas essa declaração acaba de catapultá-lo à categoria inconteste de ícone: “O Homem Mais Desejado do Verão”.
Há dois meses eu indaguei se essas mudanças de costumes, a que se refere o delicioso Cardoso, seria “A Nova Era ou o Fim dos Tempos?”. Leiam e opinem todos vocês, mas é evidente, para mim, que os tempos estão mudando para melhor, fervam os conservadores ou não. Só me falta o maridão!!! Já cansei de me anunciar por aqui.
Vocês também pensam assim? Concordam comigo e com Rafael Cardoso?
Deixe um comentário