Romantismo 2010

Cardoso - "Bicho gente"
Cardoso – "Bicho gente"

Meus caros, estejam certos, nós gays estaremos na fita nesse verão. Estaremos melhor na fita, diga-se, menos galinhas e mais românticos, casadoiros. Meu post sobre Duílio e sua teoria da maturidade homossexual foi oportuno, pois me deparei, no Caderno Ela, do jornal O Globo, com um belo editorial de moda com os modelos Rafael Cardoso e João Gabriel, os atores fofos do filme Do Começo Ao Fim, e mais uma página inteira de deblaterações sobre romantismo gay.  O filme promete ser o hit de verão, pois mistura dois lindões daqueles e a polêmica do romantismo gay. O incesto entre os dois irmãos vai de brinde, num “liberou geral” que torturará os evangélicos e trará muito zum zum zum. Não vi o filme, já me expliquei, mas já encontrei quem tenha chorado até a última gota, e quem detestou. Prometo minha opinião para o início de dezembro.

Não sei se foi o título de Melhor Destino Gay, merecido por várias razões, o fato é que a mídia carioca botou os holofotes sobre os gays, e ressuscitou o tema do romantismo em que ele há décadas era visto como incabível, o nosso universo. O casal André Piva e Carlos Tufvesson, que vivem juntos há 15 anos, fofos e apaixonados, já apareceu várias vezes nos jornais e revistas, sempre como objeto de inspiração e exemplo gay do momento.  Para torturar a bibarada, Rafael Cardoso, o mais novo no filme, louro, lindo, lindo, lindo, afirmou com todas as letras que “Essas nomenclaturas gays, lésbicas, héteros não têm mais sentido. Todos somos ‘bicho gente’ e, sendo assim, podemos viver um amor romântico, seja com quem for…”. Ele confessa que está vivendo atualmente uma relação amorosa tão intensa como a do filme… Não, eu não sei se ele é gay ou hétero, mas essa declaração acaba de catapultá-lo à categoria inconteste de ícone: “O Homem Mais Desejado do Verão”.

Tufvesson e Piva: casal modelo 2010
Tufvesson e Piva: casal modelo 2010

Há dois meses eu indaguei se essas mudanças de costumes, a que se refere o delicioso Cardoso, seria “A Nova Era ou o Fim dos Tempos?”. Leiam e opinem todos vocês, mas é evidente, para mim, que os tempos estão mudando para melhor, fervam os conservadores ou não. Só me falta o maridão!!! Já cansei de me anunciar por aqui.

Vocês também pensam assim? Concordam comigo e com Rafael Cardoso?


Comentários

21 respostas para “Romantismo 2010”

  1. Avatar de kennedy matos
    kennedy matos

    SOU CASADA HÁ UM ANO COM O SERGIO…E SOU MUITO FELIZ A NOSSA RELAÇÃO É OTIMA DEPOIS DE MUITA LUTA E PRECONCEITOS VIVEMOS FELIZES SOU DE SÃO PAULO E ELE DO DF ,MINHA VIDA MUDOU VIM PARA O DISTRITO FEDERAL ESTUDAR E ACABEI CASANDO COM ELE ESSA É UMA DAS MELHORES COISAS QUE ACONTECERAM PAREI NA FACULDADE ,MAS PRETENDO VOLTAR ADORO LER MATÉRIAS DE RELACIONAMENTOS GAYS…FICO FELIZ EM OUVIR SOBRE A FELICIDADE DAQLES Q ENFRENTAM TODOS OS OBSTÁCULOS PARA SEREM FELIZES…O AMOR É UM SENTIMENTO Q NÃO ESCOLHE SEXO E SIM SENTIMENTOS…BJS

    1. Kennedy,
      desejo a vocês toda a felicidade do mundo! Obrigado pelo comentário.
      Abração do Lourenço

  2. Avatar de kennedy matos
    kennedy matos

    SOU CASADA HÁ UM ANO COM O SERGIO…E SOU MUITO FELIZ A NOSSA RELAÇÃO É OTIMA DEPOIS DE MUITA LUTA E PRECONCEITOS VIVEMOS FELIZES SOU DE SÃO PAULO E ELE DO DF MINHA VIDA MUDOU VIM PARA O DISTRITO FEDERAL ESTUDAR E ACABEI CASADO COM ELE ESSAÉ UMA DAS MELHORES COISAS QUE ACONTECERAM PAREI NA FACULDADE ,MA PRETENDO VOLTAR ADORO LER MATÉRIAS DE RELACIONAMENTOS GAYS…FICO FELIZ EM OUVIR SOBRE A FELICIDADE DAQLES Q ENFRENTAM TODOS OS OBSTÁCULOS PARA SEREM FELIZES…

  3. Tomara mesmo que o romantismo seja o novo hype do universo gay, daí, quem sabe, finalmente paramos de nos importar tanto com as futilidades para dar valor e aproveitar as coisas boas da vida.

    1. Obrigado Caio, tomara mesmo!
      Abração do Lourenço

  4. Oi Rafael

    Acho que vale a pena ver. Também adoro o Nachtergaele e o fato da história se passar no Amazonas também me interessou (é um pedaço do país que não vemos sempre).

    Mas eu esperava mais, sabe? Talvez porque como ator ele seja fantástico, achei que na direção ele teria de ser também… Eu sei, injustiça da minha parte! 🙂

    Uma crítica bem humorada: rola uns 5 minutos de tela preta sem som algum, só mostrando os patrocinadores. É de se pensar: “ô paisinho… até para fazer um filme precisa-se fazer uma vaquinha antes!” 😀 😀 😀

    O filme foi selecionado para a amostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard) em Cannes. Será que ajuda a achar por aí em uma locadora mais voltada para os filmes de pequena distribuição?

    Acredite se quiser, eu achei na Blockbuster! 😀

    Beijocas a todos

    PS: fui apagada de novo hoje!!!

  5. Ahhh Iasmin, tou louco pra ver “A festa da menina morta”…nem que seja ilgealmente pela internet (coisa que, ainda bem, nao sei fazer…). Principalmente por ser a primeira direcao de Nachtergaele, que eu ADORO como ator e estou curioso para vê-lo como diretor. Beijos.

  6. Oi Lourenco!

    Pois é, o romantismo ainda existe sim! A vida e as experiencias das relacoes teimam em secá-lo, mas ele continua lá firme e forte. Se transforma. Fica um pouco mais realista (e a isso chamo de “secar”), menos idealista pelo menos.

    E voce tá cheio de pretendentes, né? Agora é fazer a lista e marcar os encontros pessoais para ver se pinta aquele brilho no olhar (pois sem ele nao dá, né?, pode ter toda sintonia intelectual, e até física, mas sem o brilho no olhar…). NUm dá mole nao que os candidatos parecem ser gente boa, com algo na cabeca e os perfis prometem! 🙂

    Um grande beijo e nao deixa de nos contar sobre o filme (vou cobrar pois daqui que eu consiga assistí-lo, já perdeu a graca!). Vou ficando com os trailers do youtube por aqui…

    Beijos para os outros queridos comentaristas desse lugar tao especial que é seu blog. Uma terapia para todos nós!

    Rafa.

  7. Argh!

    Só estou comentando agora porque eu estive apagada. Quero dizer: fui vítima do apagão de novo!!!

    Como disse meu irmão, “assim fica difícil Viver a Vida”. 😀

    Eu acho que a glamourização do pega-pega é que está começando a diminuir. Casais gays sempre existiram, certo?

    Emboras algumas pessoas passem anos tentando negar, o ser humano é um bichinho social e que forma casais.

    O Tom Jobim colocou em palavras melhores: “Fundamental é mesmo o amor/ É impossível ser feliz sozinho”.

    Acho que agora o “cool” é mostrar casais gays que se amam e são fiéis, onde ambos não sejam necessariamentes deuses gregos de corpos esculpidos. Vamos ver se a tendência se confirma. 🙂

    Beijocas a todos

    PS: No tema incesto, vi “A Festa da Menina Morta” nesse feriadão. Não sei se recomendo… é um filme estranho. Não me chocou. Não foi isso… Tem boas atuações, alguns bons momentos, mas no geral não achei um filmão. Alguém já viu?

    1. Querem sabem minha posição sobre a questão do amor? As palavras, lógico, não são minhas, vocês devem conhecer.

      De tudo ao meu amor serei atento, antes
      E com tal zelo, e sempre, e tanto,
      Que mesmo em face do maior encanto,
      Dele se encante mais meu pensamento.

      Quero vive-lo a cada vão momento,
      E em seu louvor hei de espalhar meu canto
      E rir meu riso, e derramar meu pranto
      Ao seu pesar, ou seu contentamento

      E assim, quando mais tarde me procure,
      Quem sabe a morte, angústia de quem vive,
      Quem sabe a solidão, fim de quem ama

      Eu possa dizer do amor que tive
      Que não seja imortal, posto que é chama
      Mas que seja infinito enquanto dure.

      Vinicius de Moraes.

  8. Avatar de Roberto Severgnini
    Roberto Severgnini

    Olha, Lourenço, eu já deixei o seu blog nos meus favoritos de tanto que eu gosto de ler os seus comentários…eles já fazem parte do meu dia…Adóóóóro!!!

    Aliás, vc já está cheio de pretendentes, né? Que legal! Aproveita, viu?! Muita sorte!!!!

    Cuidado com as Secas Pimenteiras!!!!

    Beijos, beijos, beijos,
    Rob

  9. KKKKK….perfil meu mesmo…oche !

  10. Olha o perfil…

    Moreno alto, corpo atleta, pernas de jogador de futebol, como dizem minhas irmãs, aliás sou jogador e não sou perna de pau….kkkkk…

    1. Meninos!!!!
      Ro, perfil de quem, de onde?
      Bjs

  11. Opa…

    Tambem quero me candidatar…hehehe…esse homem esta solteiro porque quer…olha quantos candidatos…pra onde mesmo mando o CV ?…hehehe

    Abraço a todos…

  12. Eba!!!
    Tb estou aqui Lourenço!!

    Rafa,
    Saíremos no tapa, kkkkkk…. 🙂

    rs

  13. Meu caro Rafael, em breve divulgarei uma foto de LC, em trajes de banho, que recentemente caiu-me nas mãos. Beijas.

  14. Avatar de dorita helena grinsburg
    dorita helena grinsburg

    Lourenço Querido – de fato falta romantismo a esse seu/nosso povo. Por que não te casas com Duílio, que escreve bem, e parece saber o que escreve? Te apresentaria meu neto, mas ele prefere “ficar”, entenda isso como for.
    Abraço sempre carinhoso,
    Dorita

  15. Meu caro, como diria aquela amiga que tem a verve, todo mundo é quentinho e molhadinho. O negócio é que ninguém quer ficar sozinho para sempre e às vezes pode encontrar onde não estava procurando. Quem tiver olhos para ver, verá. Beijas.

  16. Quero me candidatar para marido. Quais são os pré-requisitos?rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.