Russomanno cai sete pontos na reta final

Faltando menos de uma semana para o 1º turno das eleições, que ocorrerão no próximo domingo, 7 de outubro, Celso Russomanno (PRB), continua caindo na preferência do eleitorado paulistano e praticamente descarta uma vitória já no primeiro turno, segundo a última pesquisa do Ibope/Estado/TV Globo, divulgada nessa quarta-feira, 3 de outubro.

Nas últimas parciais, Russomanno era o candidato preferido de 34% dos paulistanos, hoje ele tem 27% da preferência. Na acirrada briga pelo direito de passar para o 2º turno, José Serra e Fernando Haddad seguem empatados tecnicamente, só que agora com ligeira vantagem do candidato tucano. Serra tem 19% das intenções de voto, 1% a mais que Haddad.

Mesmo com a queda gradativa de Russomanno, Serra e Haddad não conseguiram evoluir muito nas pesquisas, isso por que o candidato que cresceu mais foi um que veio de trás, Gabriel Chalita, do PMDB, subiu de 7% para 10% e hoje aparece como uma força considerável.

Nas projeções para o segundo turno, Celso Russomanno levaria a melhor em cima de seus dois principais rivais por vantagens folgadas, 46% a 28% se o adversário fosse o tucano Serra e 39% a 30% contra o petista Haddad.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.