Após empatar tecnicamente com Serra na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 20 de agosto, Celso Russomanno (PRB) mantém 31% da preferência do eleitorado e assume a liderança na corrida eleitoral de São Paulo impulsionado pela queda de 5% do candidato José Serra (PSDB), que ficou em segundo lugar com 22%. Na terceira colocação, Fernando Haddad, do PT, cresce 6% e fica com um total de 14% nas intenções de voto dos paulistanos.
A pesquisa do instituto, divulgada na noite desta quarta-feira, dia 29, aponta Serra como maior perdedor. Além de perder a dianteira para Russomanno, viu sua distância para Fernando Haddad (PT), despencar de 19% para 8%. Já Haddad ultrapassa pela primeira vez a barreira dos 10%.
Esta é a primeira pesquisa feita depois do início do horário eleitoral gratuito, há apenas 10 dias, e a queda de Serra aponta que a estratégia de campanha do ex-prefeito, ex-governador e ex-ministro da saúde está com problemas. A pesquisa também aponta outro dado preocupante para o candidato do PSDB. Serra atingiu 43% de rejeição no eleitorado da cidade, aumentando o índice anterior, que já era alto: 38%.
Gabriel Chalita, do PMDB, oscilou para 7%, e Soninha Francine, do PPS, para 4%. Paulinho da Força (PDT) tem 2%. Ana Luiza (PSTU) e Carlos Gianazzi (PSOL) aparecem com 1%, e os demais não pontuaram.
Deixe um comentário