Terceiro colocado no primeiro turno da disputa pela prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno pode ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB) no pleito pelo governo do Estado, em 2014. Segundo informado pelo jornal Folha de S. Paulo, o PRB, partido de Russomanno, costura um acordo para apoiar o tucano contra o PT.
“Podemos oferecer o Russomanno como vice do Alckmin”, disse Marcos Pereira, presidente do PRB, ao jornal paulistano. De acordo com a publicação, o presidente da sigla quer se aproximar do tucano no âmbito estadual sem deixar de integrar a base de Dilma Rousseff no plano federal. O partido atualmente detém o Ministério da Pesca com Marcelo Crivella.
A aproximação com o PSDB em São Paulo é resultado da mágoa do partido com o candidato Fernando Haddad (PT), considerado o principal responsável pelos ataques que culminaram na queda de Russomanno na disputa pela prefeitura. Pereira também acredita que seu partido não teve a mesma atenção dada ao PMDB, de Gabriel Chalita, que neste segundo turno firmou apoio ao candidato petista.
Deixe um comentário