“Sandy pode ter sido a pior tempestade da história”, diz prefeito de NY

Foto Reprodução

Michael Bloomberg, prefeito de Nova York

Prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 30, e afirmou que o ciclone Sandy foi “uma tempestade devastadora, talvez a pior que já enfrentamos”. As informações são da agência AFP.

Ao menos 26 pessoas morreram após a passagem do Sandy, 10 delas na cidade de Nova York. O governante lamentou acreditar que o número de vítimas fatais ainda deve aumentar. Cerca de 80 casas pegaram fogo no Queens, e ainda não há informações sobre possíveis vítimas. “espero que ninguém tenha perdido a vida”, declarou o prefeito.

Michael Bloomberg também revelou que 750 mil habitantes da cidade estão sem energia e que o fornecimento pode ser interrompido em algumas regiões da cidade por “dois, três dias ou mais”. O prefeito também afirmou que os serviços de transporte público continuarão sem funcionar até segunda ordem. Ainda não há previsão de retorno, mas acredita-se que os ônibus retornem ao funcionamento ainda nesta tarde e de que os outros serviços voltem progressivamente até quarta-feira.

Segundo o governante, a cidade manterá os 76 abrigos abertos para atender as vítimas funcionando até terça-feira. As escolas da cidade continuarão fechadas até quarta-feira, assim como os parques públicos.

Antes de Bloomberg, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, também concedeu uma entrevista coletiva, onde revelou que 2,4 milhões de moradores da região estão sem energia. Christie também afirmou que seis abrigos estão sendo montados no Estado e que cozinhas móveis serão montadas para servir refeições à população. O governador aproveitou para pedir que todos permaneçam em suas casas se não estiverem em segurança para ir ao trabalho.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.